Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2021 as 7:00pm

ICE deporta imigrante indocumentado procurado por homicídio

Marvin Alexander Figueroa Mazariego, de 40 anos, embarcou em um vôo charter coordenado pela ICE Air Operations de Alexandria, Louisiana

Agentes do Setor de Operações de Execução e Remoção (ERO) do Departamento de Imigração (ICE) em Boston (MA) deportaram um cidadão salvadorenho indocumentado procurado pelas autoridades policiais em El Salvador por homicídio, na sexta-feira (18). Marvin Alexander Figueroa Mazariego, de 40 anos, embarcou em um voo charter coordenado pela ICE Air Operations de Alexandria, Louisiana, para o Aeroporto Internacional de El Salvador em San Salvador, El Salvador. Ao chegar, ele foi entregue às autoridades salvadorenhas.

“Estamos muito gratos que, com nossos parceiros do HSI, este perigoso fugitivo que buscava evitar a justiça em seu país foi removido da (região) Nova Inglaterra”, disse Todd M. Lyons, diretor do Escritório do ERO na Jurisdição de Boston. “Continuamos empenhados em procurar e remover quaisquer fugitivos criminosos presentes ilegalmente que pensem que podem fugir à lei. Nosso foco sempre estará naqueles que continuam a representar uma ameaça potencial ao se esconderem em nossas comunidades em Massachusetts”.

Em 24 de novembro de 2014, a Patrulha de Fronteira dos EUA (USBP) prendeu Figueroa na cidade de Rio Grande, Texas, como um estrangeiro que entrou nos EUA sem ser admitido, inspecionado ou em liberdade condicional por um oficial de imigração.

Durante 2015 e 2016, Figueroa fez várias tentativas judiciais para evitar ser devolvido ao seu país, incluindo solicitar a suspensão do afastamento, todas rejeitadas. Em dezembro de 2016, o ERO Houston recebeu a informação de que Figueroa era procurado por assassinato em El Salvador. Em julho de 2019, o HSI Boston prendeu Figueroa em Framingham, Massachusetts.
Em 23 de dezembro de 2019, um juiz de imigração em Boston, Massachusetts, ordenou que Figueroa fosse deportado para El Salvador. Em janeiro, Figueroa interpôs recurso para o Board of Immigration Appeals (BIA), o qual foi indeferido em 8 de outubro; ele foi removido e entregue às autoridades salvadorenhas com o apoio e trabalho de equipe coordenado do ICE ERO San Salvador.

O ICE está focado na remoção de ameaças à segurança pública, como estrangeiros criminosos condenados e membros de gangues, bem como indivíduos que violaram as leis de imigração dos EUA. No ano fiscal de 2019, o ERO Houston removeu 5.497 membros de gangues conhecidos ou suspeitos e mais de 12.620 estrangeiros com condenações criminais.

O público em geral que tenha informações sobre fugitivos estrangeiros devem entrar em contato com o ICE ligando para o ICE Tip Line: 1 (866) 347-2423 ou internacionalmente através da hotline: 001-1802-872-6199. Eles também podem enviar uma dica online, preenchendo o formulário online do ICE.

O foragido Marvin Alexander Figueroa Mazariego, de 40 anos, foi entregue às autoridades salvadorenhas

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News