Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2021 as 5:00pm

Imigração deporta foragido procurado por posse ilegal de armas militares

Miguel Donato Aviles Yocupicio era procurado no México por porte de armas de fogo e porte de cartuchos de arma de fogo

Imigração deporta foragido procurado por posse ilegal de armas militares Em 15 de outubro de 2019, o Sexto Tribunal Distrital de Nogales, Sonora, México, emitiu um mandado de prisão contra Miguel Donato

O Departamento de Imigração & Alfândega (ICE), através do Escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO), deportou o mexicano Miguel Donato Aviles Yocupicio, procurado em seu país por porte de armas de fogo e porte de cartuchos de arma de fogo, em 29 de dezembro.

Em 15 de outubro de 2019, o Sexto Tribunal Distrital de Nogales, Sonora, México, emitiu um mandado de prisão contra Miguel. O mandado judicial alega que ele portava armas de fogo e cartuchos de armas de fogo designados para uso exclusivo dos militares mexicanos.

Yocupicio ficou sob custódia do ICE em 30 de novembro depois que a polícia de Phoenix (AZ) o prendeu por posse de drogas perigosas e instrumentos para uso de drogas. Em 16 de dezembro, um juiz de imigração concedeu-lhe a partida voluntária para o México sob salvaguarda.

“Os criminosos que tentam escapar do alcance da aplicação da lei de seu país de origem não encontrarão refúgio no Arizona”, disse Albert Carter, diretor interino do ERO Field Office em Phoenix. “O ICE continuará a trabalhar com nossas contrapartes internacionais para perseguir agressivamente os criminosos que ameaçam a segurança pública de nossas comunidades locais”.

O ICE/ERO transferiu Yocupicio para a custódia das autoridades mexicanas no Porto de Entrada DeConcini em Nogales, Arizona.

No ano fiscal de 2020, o ICE ERO conduziu 103.603 prisões, que incluíram estrangeiros com acusações criminais ou condenações por 1.837 crimes de homicídio, 37.247 crimes de agressão e 10.302 agressão sexual ou crimes sexuais. No total, o ICE ERO conduziu 185.884 remoções. A grande maioria das deportações realizadas pelo ICE/ERO, ou seja, 92%, incluiam condenações criminais ou acusações criminais pendentes.

O ICE está focado na remoção de ameaças à segurança pública, como estrangeiros criminosos condenados e membros de gangues; bem como indivíduos que violaram as leis de imigração dos EUA, incluindo aqueles que reentraram ilegalmente no país após serem deportados  e os fugitivos ordenados por juízes federais de imigração.

O público em geral que tem informações sobre fugitivos estrangeiros devem entrar em contato com o ICE ligando para o ICE Tip Line: 1 (866) 347-2423, ou internacionalmente através da hotline: 001-1802-872-6199. Eles também podem enviar uma dica online, preenchendo o formulário online do ICE.

O ICE/ERO transferiu Miguel Donato Aviles Yocupicio para a custódia das autoridades mexicanas no Porto de Entrada DeConcini em Nogales, Arizona

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News