Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/01/2021 as 4:00pm

ICE prende 21 imigrantes durante operação “No Safe Haven Plus”

A ação ocorreu nos estados da Geórgia, Maryland, Massachusetts, Illinois, Califórnia, New Jersey, Louisiana, Pensilvânia, Arizona, Washington e Utah

ICE prende 21 imigrantes durante operação “No Safe Haven Plus” Operação No Safe Haven Plus visa imigrantes criminosos

O departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) divulgou a prisão de 18 imigrantes procurados por envolvimento em violações dos direitos humanos e suspeitas de contrabando pessoas durante uma operação nacional “No Safe Haven Plus” concluída em 17 de dezembro.

O Programa Nacional de Operações Fugitivas do ICE, em coordenação com o Centro de Crimes de Guerra e Violadores de Direitos Humanos e o Gabinete do Consultor Jurídico do ICE, trabalhou com escritórios do Departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO) em Atlanta (Geórgia), Baltimore (Maryland), Boston (Massachusetts), Chicago (Illinois), Los Angeles  e San Francisco (Califórnia, Newark (New Jersey), New Orleans (Louisiana), Filadélfia (Pensilvânia), Phoenix (Arizona), Seattle (Washington) e Salt Lake City (Utah).

Desde 2014, o ICE realizou com sucesso cinco operações “No Safe Haven” visando violadores de direitos humanos. A Operação deste ano prestou apoio para avançar o compromisso contínuo da agência em localizar fugitivos ligados ao contrabando ou tráfico humano e sujeitos a ordens finais de deportação.

Todos os imigrantes detidos durante esta operação têm ordens de remoção pendentes e estão sujeitos a repatriação para seus países de origem. Onze são conhecidos ou suspeitos de violar os direitos humanos e sete estão ligados ao contrabando ou tráfico de pessoas. Nove também são imigrantes criminosos nos Estados Unidos com condenações por crimes como contrabando de seres humanos, homicídio culposo e crimes com armas.

“Essas prisões são uma peça importante de nossa missão contínua para garantir que aqueles que violam os direitos humanos no exterior ou se envolvem no contrabando de seres humanos não abusem do sistema de imigração para encontrar refúgio seguro aqui nos Estados Unidos”, disse Tony H. Pham, Oficial Sênior da agência. “Estamos empenhados em investigar e levar esses criminosos à justiça. Queremos que aqueles que fugiram de seus países em busca de segurança nos EUA saibam que não terão espaço aqui e nem toleraremos o contrabando, o tráfico ou a escravidão de pessoas”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News