Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/01/2021 as 6:00pm

Processo em tribunal de NY mostra que 171 novos solicitantes do DACA foram aprovados

Mais de 170 novos candidatos se tornaram os primeiros indivíduos em vários anos a ganhar a...

Processo em tribunal de NY mostra que 171 novos solicitantes do DACA foram aprovados O juiz Nicholas Garaufis

Mais de 170 novos candidatos se tornaram os primeiros indivíduos em vários anos a ganhar a aprovação para o programa de Ação Adiada para Chegadas na Infância (DACA, sigla em inglês), de acordo com informações divulgadas pelo governo dos Estados Unidos na segunda-feira, dia 04.

Um relatório submetido pelo Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) ao tribunal federal do Brooklyn, em New York, mostrou que 171 novas solicitações foram aprovadas de 14 de novembro até o final de 2020, enquanto que 121 foram negadas e outras 369 rejeitadas. Ao todo, 2.713 inscrições iniciais foram enviadas.

O juiz distrital dos EUA, Nicholas Garaufis, ordenou que o governo federal publicasse um aviso público de que aceitaria os pedidos antes que o presidente Donald Trump encerrasse o DACA em 2017, dizendo que a atitude do republicano era inconstitucional.

A Suprema Corte dos EUA decidiu em junho que Trump violou a lei federal ao encerrar o programa, mas Chad Wolf, secretário de Segurança Interna em exercício, disse que o governo não aceitaria novos pedidos e concederia renovações por um ano em vez de dois. O DACA protege cerca de 650 mil pessoas da deportação e as torna elegíveis para permissões de trabalho.

Garaufis ordenou que renovações de dois anos fossem restabelecidas e exigiu que o DHS relatasse quantos novos candidatos foram rejeitados de junho a 4 de dezembro. O número foi de 4.383.

Além de processar as novas solicitações, o braço o Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), braço do DHS, também disse que aprovou 61.844 renovações, negou 326 e rejeitou 2.842 nas últimas seis semanas do ano.

O governo do presidente Barack Obama deu início ao DACA em 2012, permitindo que certos imigrantes que chegaram ilegalmente para o país quando crianças tivessem o direito de trabalhar e ficar isentos da deportação.  O presidente eleito Joe Biden prometeu restabelecer o programa, mas o status legal permanente e um caminho para a cidadania exigiriam a aprovação do Congresso.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News