Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2021 as 7:00pm

Procuradora-geral de Massachusetts produz vídeo para ajudar a combater “Tráfico de Trabalho”

“O não pagamento por serviços realizados e ameaças de chamar a imigração configuram em tráfico e abuso de um trabalhador”, afirmou a Procuradora Healey

Procuradora-geral de Massachusetts produz vídeo para ajudar a combater “Tráfico de Trabalho” A Procuradora Maura Healey luta contra o tráfico de pessoas e quer acabar com a exploração no trabalho

O escritório da Procuradoria-geral Massachusetts, Maura Healey, há muito trava uma luta contra o tráfico humano e o comércio sexual. Na segunda-feira, dia 11, foi celebrado o Dia de Conscientização sobre o Tráfico de Seres Humanos nos Estados Unidos e a Procuradora destacou outra versão de tráfico de pessoas, o de trabalho.

Para isso, a procuradoria produziu um vídeo de cinco minutos para destacar o que agora é um problema crescente. O material está sendo distribuído para agências que ficam cara a cara com comunidades vulneráveis.

O Tráfico de Trabalho é uma situação em que um empregador abusa de um trabalhador, se negando a pagar ou pagando pouco, fazendo eles trabalharem longas horas sem descanso, ameaças e táticas de amedrontamento, entre outras coisas.

Healey disse que tudo o empregador abusivo faz isso para impedir que um trabalhador procure ajuda.

As vítimas do tráfico de trabalho vêm de todas as classes, tornando-se vulneráveis ​​por circunstâncias de vida como abuso de substâncias, status de imigração, desemprego, não ter moradia e até dívidas.

“Acho que muitas pessoas não percebem que o tráfico de mão de obra está acontecendo bem na nossa frente”, disse Healey. “É um crime que está acontecendo, mas poucos sabem, pois desconhecem os sinais de uma exploração no trabalho”.

O vídeo é produzido para as vítimas e para as pessoas que entram em contato com elas, como assistentes sociais ou fiscais de saúde, para que, se reconhecerem indícios de “Tráfico de Trabalho”, possam identificá-los e denunciar os abusos. “Pessoas de todas as raças e etnias, todas as esferas da vida, podem ser vítimas do Tráfico de Trabalho e precisamos de ajuda e vigilância”, acrescentou a Procuradora.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News