Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2021 as 6:00pm

Céticos, indocumentados que moram no Arizona esperam que Biden cumpra promessa de reforma imigratória

Para os imigrantes indocumentados que moram no Arizona, tornar-se cidadão dos Estados Unidos...

Céticos, indocumentados que moram no Arizona esperam que Biden cumpra promessa de reforma imigratória Possibilidade de reforma imigratória émpolga, mas alguns ainda estão céticos

Para os imigrantes indocumentados que moram no Arizona, tornar-se cidadão dos Estados Unidos não tem sido nada fácil nos últimos anos. Agora, de acordo com várias informações sobre os planos do presidente Joe Biden, uma de suas principais prioridades é um foco maior na reforma da imigração.

A legislação coloca Biden no caminho certo para cumprir uma importante promessa de campanha, importante para os eleitores latinos e outras comunidades de imigrantes.

Os residentes do Arizona estão entusiasmados com a notícia, mas também céticos. “Estou me sentindo otimista sobre as possibilidades do que possa acontecer na administração Biden, mas também seria ingênuo ser extremamente otimista”, disse o diretor de comunicações do Living United For Change In Arizona (LUCHA), Abril Gallardo.

Parte do trabalho de Gallardo com a LUCHA é pressionar constantemente por mais oportunidades econômicas para comunidades sub-representadas. Mas como filha de dois imigrantes indocumentados, ela espera que esse entusiasmo pela reforma da imigração apresentado pelo governo Biden seja mais do que apenas falsas promessas. “Sei que para que isso aconteça, precisamos continuar defendendo e pressionando o governo e também os parlamentares”, disse.

Em uma entrevista para a Univision, na semana passada, a Vice-presidente Kamala Harris disse que os destinatários do programa Ação Adiada para Chegadas à Infância (DACA, sigla em inglês) e os portadores de Status de Proteção Temporária (TPS, sigla em inglês) "obteriam automaticamente green cards", enquanto outros estariam em um período de oito anos no caminho para a cidadania.

José Patino, um imigrante mexicano que mora no Arizona há 26 anos é benficiário do DACA. Ele disse que é difícil colocar em palavras a possibilidade de cidadania. "Isso significaria o mundo", disse. "Lembro-me de quando tirei minha carteira de motorista. Foi a melhor coisa de todos os tempos. Se eu conseguir minha cidadania, acho que vou me sentir semelhante a quando tirei minha carteira de motorista, mas um pouco melhor”.

Mas até que haja uma mudança tangível, Gallardo diz que sua luta não acabou.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

 

Fonte: Da redação

Top News