Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2021 as 9:00pm

Governador de Massachusetts é pressionado a priorizar vacina para negros e imigrantes

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, está sendo pressionado por uma coalizão de...

Governador de Massachusetts é pressionado a priorizar vacina para negros e imigrantes Charlie Baker diz que entende preocupação de ativistas

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, está sendo pressionado por uma coalizão de ativistas comunitários e profissionais médicos a dar às comunidades negras e imigrantes do estado acesso prioritário às vacinas contra COVID-19. “Nossos vizinhos negros e latinos foram os mais atingidos pela pandemia e não implementamos medidas suficientes para protegê-los”, disse uma carta assinada por mais de 250 pessoas e entregue ao Chefe do Executivo na segunda-feira, dia 18, de acordo com uma reportagem feita pelo Boston Globe. “Não podemos negligenciar nossas comunidades durante o lançamento da vacina”.

Profissionais de saúde, residentes em lares para idosos e socorristas estão entre aqueles que atualmente se qualificam para serem vacinados de acordo com os protocolos estabelecidos para a Fase 1 do plano de vacinação. A comunidade em geral só terá acesso à vacina em abril.

O governador republicano já se comprometeu a reservar 20% do estoque de vacinas do estado para cidades e regiões com altas taxas de infecção e reconheceu o impacto da pandemia nessas comunidades. “Comunidades negras e pardas foram as que mais sofreram com este vírus”, disse ele na segunda-feira. “A resposta da nossa administração à pandemia tem estado constantemente atenta a esta realidade”.

Mas os autores da carta disseram que o estado não identificou um programa para realmente administrar essas vacinas a estas comunidades. A carta foi encabeçada pela Chelsea Collaborative, ou La Colaborativa, uma organização sem fins lucrativos que tem liderado a resposta humanitária à pandemia COVID-19

O documento também foi assinado por médicos dos hospitais do Mass General Brigham.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News