Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2021 as 10:00pm

Biden ordena "pausa" na construção do muro de fronteira

A construção do muro na fronteira dos Estados Unidos com o México foi suspensa na...

Biden ordena Construção do muro é interrompida

A construção do muro na fronteira dos Estados Unidos com o México foi suspensa na quarta-feira, dia 20, depois que o presidente Joe Biden cumpriu uma promessa de campanha e fez “ uma pausa” no projeto iniciado no governo Trump.

A proclamação presidencial de Biden rescindiu a declaração nacional de emergência usada pelo presidente Donald Trump para desviar cerca de US $ 10 bilhões das contas do Departamento de Defesa para o muro, um dos projetos de infraestrutura federal mais caros da história dos EUA.

Ele instrui os empreiteiros privados a interromper o trabalho “o mais rápido possível”, enquanto lança uma avaliação completa do projeto para determinar se suas fontes de financiamento são legais e se podem ser alocadas em outro lugar. “Será a política de minha administração impedir que mais dólares dos contribuintes sejam desviados para construir um muro de fronteira”, afirma a proclamação de Biden. “Também estou dirigindo uma revisão cuidadosa de todos os recursos apropriados ou redirecionados para esta construção”.

A proclamação também orienta as agências federais a formular um plano dentro de 60 dias para redirecionar os fundos e “retomar, modificar ou encerrar” segmentos da estrutura que permanecem em construção.

A administração Trump completou 455 milhas (pouco mais de 732 quilômetros) de novas barreiras ao longo da fronteira, com barras de aço imponentes de quase 10 metros de altura.

Muitos dos pontos que permanecem inacabados estão no sul do Texas, onde grande parte do terreno em que o governo pretende construir é propriedade privada ao longo do curso sinuoso do Rio Grande.

Biden fez uma promessa de campanha de não construir “outro pé” de barreira, mas também poderia optar por permitir que os empreiteiros terminassem a instalação de estradas, portões, sensores e outros elementos do projeto.

O custo de manter as equipes de trabalho ociosas enquanto a pausa está em vigor não foi imediatamente claro.

A ordem de suspensão foi celebrada por opositores do projeto, incluindo ativistas ambientais, proprietários de terras e funcionários de comunidades fronteiriças.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News