Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2021 as 10:00am

Biden quer acabar com expressão “alien” das leis de imigração

Mais um dos pontos da proposta do presidente Joe Biden em relação à reforma de imigração...

Biden quer acabar com expressão “alien” das leis de imigração Termo poderá ser extinto dos documentos oficiais do governo


Mais um dos pontos da proposta do presidente Joe Biden em relação à reforma de imigração foi revelado. Caso o projeto seja aprovado, o termo “alien” (se traduzido significa estrangeiro ou alienígena) terá que ser retirado de todos os documentos oficiais do governo.

Este termo é geralmente usado para se referir aos imigrantes e o ex-presidente Trump o usou bastante em seus discursos.

O assunto, registrado em apenas um parágrafo na extensa proposta de reforma imigratória, tem como objetivo trocar a palavra por “noncitizen”.

Apesar de não ter muita importância para algumas pessoas, vários ativistas celebraram a proposta. O membro da organização Define American, José Antônio Vargas, disse que “isso não apenas simbólico e que trata-se de algo fundamental”. Ele acrescentou que a forma como uma pessoa é descrita se torna algo duradouro e afeta a maneira como ela é tratada.

A expressão alien começou a ser usada para definir imigrantes em 1978 após a promulgação de um documento chamado Aliens Act and Aliens Enemy Act, que reunia quatro leis que regulamentavam a presença de estrangeiros no país.

De acordo com as informações, no ano de 2015, o estado da Califórnia eliminou este termo do código de trabalho e, no ano passado, foi a vez de New York acabar com o uso da palavra no estatuto e código administrativo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News