Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/02/2021 as 8:00pm

Oficial de fronteira é acusada de contrabandear imigrante para os EUA

Uma agente do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) que trabalha em uma...

Oficial de fronteira é acusada de contrabandear imigrante para os EUA Agente passou imigrante na fronteira sem fiscalização

Uma agente do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) que trabalha em uma passagem de fronteira entre o Texas e o México usou seu trabalho para contrabandear uma mulher para os Estados Unidos sob falsos pretextos para trabalhar como governanta. As informações foram reveladas pelos investigadores da corregedoria nos documentos de acusação.

Rhonda Walker é uma agente que trabalha no Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês), um braço do DHS. De acordo com as acusações, ela chegou a quebrar a pandemia de fechamento da fronteira para atravessar a imigrante para que ela pudesse trabalhar como zeladora em sua casa.

O Gabinete de Responsabilidade Profissional do CBP ficou sabendo do esquema através de uma denúncia anônima, em junho de 2020, e ficou a observar a agente e sua residência ao longo dos meses para tentar juntar as peças sobre o que estava acontecendo.

Eles rastrearam um pagamento feito por Rhonda para a família da governanta, no México, e obtiveram um vídeo da agente caminhando para o meio da ponte de travessia da fronteira em 2 de janeiro, escoltando a mulher para os EUA, “furando a fila de pessoas que esperavam”.

O oficial Walker então usou o login de outro oficial para concluir o processo de admissão da governanta. As autoridades disseram que a agente providenciou a entrada, apesar das restrições de pandemia que deveriam ter barrado a mulher porque sua viagem não era essencial.

Os investigadores estavam presentes na semana passada quando a imigrante tentou entrar novamente nos EUA e a confrontou. Ela admitiu que estava sendo usada como governanta. Quando os investigadores entrevistaram o agente Rhonda, ela disse que a governanta era sua tia - algo que a imigrante refutou.

Rhonda também admitiu que introduziu a mulher nos EUA com um visto de turismo / negócios de curto prazo, de acordo com os documentos judiciais. “O CBP enfatiza a honra e a integridade em todos os aspectos de nossa missão, e a esmagadora maioria dos seus oficiais e agentes desempenham suas funções com honra e distinção, trabalhando incansavelmente todos os dias para manter nosso país seguro”, disse a agência. “Não toleramos corrupção ou abuso e cooperamos totalmente com qualquer investigação criminal ou administrativa quando algum agente é acusado de má conduta”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Da redação

Top News