Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2021 as 6:00pm

Advogada de NY esclarece dúvidas sobre indenização para indocumentados por acidentes

A advogada brasileira Melissa Kobernitski é especialista em áreas de lesões corporais e...

Advogada de NY esclarece dúvidas sobre indenização para indocumentados por acidentes Melissa Kobernitski

A advogada brasileira Melissa Kobernitski é especialista em áreas de lesões corporais e negligência médica em acidentes de trânsito. Ela se destaca por sempre oferecer os melhores serviços jurídicos aos seus clientes e garantir que eles tenham suas dúvidas sanadas e que estejam informados sobre o andamento do seu caso até a sua conclusão.

Nascida no Brasil, ela também é fluente espanhol fluentemente, além do inglês. Melissa tem sido uma das profissionais mais requisitadas nas áreas de negligência médica, acidentes de carro, acidentes de trabalho, indenização por lesões causadas por quedas e escorregões, acidentes esportivos, excesso de força policial, agressões físicas, mordidas de animais, incidentes em escolas, queimaduras, entre outras.

Ela conversou com a redação do Brazilian Times e esclareceu algumas dúvidas sobre o assunto. De acordo com ela, a lei protege a todos e independente do status de imigração, qualquer pessoa tem direito a uma indenização por acidente de trabalho ou no trânsito.

Brazilian Times - O brasileiro indocumentado deve ter medo de procurar seus direitos quando é vítima de acidente de carro, trabalho ou qualquer outro tipo de acidente?

Melissa Kobernitski - A condição de imigrante, seja ela legal ou ilegal, não afeta o direito da pessoa de entrar com um processo de indenização para qualquer tipo de acidente (seja de trabalho, carro, ou gerais) e receber compensação. Não é necessário informar a condição de imigrante ou apresentar um passaporte ou visto válidos ou um número de seguro social para se entrar com um processo civil. Entretanto, a entrada de um processo civil de indenização não protege o brasileiro indocumentado contra as ações do governo referentes ao seu estado imigratório. 

BT - Quando um brasileiro, sem carteira, se envolve em um acidente, qual deve ser a atitude dele?

MK - Toda pessoa que se envolve em um acidente de carro deveria comunicá-lo à polícia na mesma hora para que eles visitem o local do acidente e preparem um police report (boletim de ocorrência). Infelizmente, caso o motorista esteja dirigindo sem carteira, ele poderá sofrer pena de multa, cadeia ou ambos. 

BT - Um brasileiro sem carteira de motorista se envolve em um acidente, tem medo da polícia o entregar ao ICE. Ele perde direito de indenização se fugir do local?

MK - De acordo com a lei, todo acidente deve ser comunicado à polícia imediatamente para que visitem o lugar da ocorrência e preparem o police report (boletim de ocorrência) no local. Em alguns casos de acidentes que envolvem pessoas feridas, se o motorista fugir do local, ele poderá ter cometido uma felony, que é um crime com punição mais severa. Mesmo nesse cenário, ele não perde o seu direito de entrar com um processo para indenização caso ele não sido o único culpado e tiver sofrido danos corporais sérios.    

BT - Não estar legal aqui nos EUA, dificulta um processo de indenização por acidente de carro? 

MK - Geralmente não; somente pode afetar alguns aspectos do processo. 

BT - Uma pessoa foi vítima de acidente de carro, a polícia chegou e o entregou ao ICE. Esta pessoa pode pedir indenização, mesmo presa e enquanto luta contra deportação?

MK - Ela pode. Porém os procedimentos do ICE podem dificultar a entrada e prosseguimento de um processo de indenização. 

BT - Seu escritório trabalha com quais tipos de indenização?

MK - Atendemos casos de negligencia médica, acidentes de carro, acidentes de construção, caídas/escorregadas, acidentes de elevador e escadas rolantes, acidentes esportivos, excesso de força policial, agressões físicas, mordidas de animais, incidentes em escolas, queimaduras, e casos de negligência geral. 

 

CONTATO

Com escritório na cidade New York (New York), ela oferece um atendimento personalizado aos brasileiros durante todo o processo. Melissa presta serviço no Antin, Ehrlich & Epstein, LLP, localizado no 49 West 37th Street, 7º andar. O escritório possui mais de 30 anos de experiência e obteve mais de $100 milhões de indenização aos seus clientes.

OBSERVAÇÃO: As informações contidas nessa entrevista são para uso geral e podem não aplicar à situações específicas. Essa entrevista não cria um relacionamento cliente-advogado e não substitui uma consulta com um advogado ou outro profissional.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Da redação

Top News