Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2021 as 3:00pm

Administração Biden reabre centro de detenção para abrigar crianças detidas na fronteira

A administração do presidente Joe Biden reabriu uma tenda para abrigar até 700 adolescentes...

Administração Biden reabre centro de detenção para abrigar crianças detidas na fronteira Centro é reaberto para abrigar crianças imigrantes

A administração do presidente Joe Biden reabriu uma tenda para abrigar até 700 adolescentes imigrantes depois que eles atravessaram, sem os pais, a fronteira entre os Estados Unidos e o México. De acordo com funcionários ligados ao governo, isso é uma prova da preocupação da atual administração com as crianças detidas em locais improvisados pelo Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês).

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) disse na segunda-feira, dia 22, que os primeiros adolescentes chegaram a Carrizo Springs, no Texas, que foi convertida há dois anos em uma instalação de detenção sob a administração do ex-presidente Donald Trump. Ela está fechada desde julho de 2019.

Dois anos atrás, Carrizo Springs tinha uma grande tenda que servia de refeitório e área para reuniões, com as crianças alojadas em dormitórios com beliches e mesas. A instalação está reabrindo com algumas mudanças para seguir as regras de combate à pandemia do novo coronavírus.

O HHS opera instalações de longo prazo para crianças imigrantes detidas por agentes do CBP. Seus 7.100 leitos estão quase totalmente ocupados, o que levou a agência a reabrir o centro em Carrizo Springs, pois cerca de 700 crianças estão sob a custódia da agência em uma tenda ao sul do Texas, sem condições de mantê-las detidas.

O Centro de Processamento McAllen, da CBP, que se tornou ponto de discórdia quando imagens de imigrantes foram compartilhadas em todo o mundo durante o período em que a administração Trump separou as famílias.

O local está fechado para reformas que removerão grandes gaiolas feitas com cerca de arame.

Os democratas, durante a administração Trump, criticaram duramente instalações como Carrizo Springs e outras em Tornillo, no Texas, e Homestead, na Flórida, por seu alto custo diário por criança (cerca de US $ 775) e os riscos de deter crianças imigrantes em campos não preparados para elas.

O HHS disse que a abertura de Carrizo Springs fornecerá as camas necessárias para transferir as crianças dos postos da CBP e, eventualmente, colocá-las com patrocinadores.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News