Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2021 as 11:00am

Biden apresenta proposta para legalizar imigrantes antes de receber Green Card

O presidente Joe Biden, que busca legalizar os milhões de imigrantes que vivem nos Estados...

Biden apresenta proposta para legalizar imigrantes antes de receber Green Card Proposta de Biden pode legalizar milhões de imigrantes

O presidente Joe Biden, que busca legalizar os milhões de imigrantes que vivem nos Estados Unidos já encaminhou ao Congresso a sua proposta para uma ampla reforma nas leis de imigração. Ele também encaminhou o Lawful Prospective Immigrant (LPI), que concederá “status legal” aos imigrantes e antecederá a obtenção do Green Card e da Cidadania.

De acordo com as informações, este status legal é válido por seis anos, com possibilidade de extensão por mais seis. Quando o imigrante completar cinco anos com o LPI, ele recebe o direito de aplicar para o Gree Card.

Esta é uma proposta apresentada pelo presidente Biden para legalizar os imigrantes que vivem nos Estados Unidos e buscam a legalização. Mas para isso, eles precisam passer por alguns requisitos. Entre eles, o imigrante terá que passar por uma checagem de registro criminal e de segurança nacional. Portanto, o candidato não pode ter em seu histórico algo que o aponte como uma ameaça ao sistema de segurança do país.

Este será o primeiro e mais importante passo para a liberação do status legal ao imigrante que também terá que ter um seguro de saúde. Além disso, o candidato deverá apresentar as declarações de impostos e os dependentes da renda declarada.

Depois de receber o LPI e passados os seis anos, o imigrante terá que passar pelo mesmo processo de checagem caso queria renová-lo ao invés de aplicar para o Green Card.

A redação do Brazilian Times conversou com o advogado Danilo Brack, especializado em questões imigratórias. Ele confirmou o LPI e acrescentou que será cobrada uma taxa para a aplicação, mas o valor ainda é desconhecido.

Ele explicou, ainda que a proposta precisa passar no Senado e para isso necessita de 60 votos a favor. “Esse tipo de lei tem regras diferentes e não se encaixa no estilo de 50+1 para ser aprovado”, afirmou.

Quando o candidato aplicar para o LPI, ele deverá permanecer fisicamente nos Estados Unidos até a aprovação processo. Caso ele tenha sido deportado ou removido depois do dia 20 de janeiro de 2017, mas permaneceu fisicamente no país por no mínimo três anos, terá o direito de pedir um “waiver” e aplicar para a LPI.

Brack afirma que familiares próximos, como cônjuges e filhos poderão receber o LPI através do mesmo processo.

Depois que o imigrante receber o LPI, ele poderá provar seu status legal mediante a apresentação de um cartão semelhante ao do green card, e ainda terá direito a ter um Social Security Number e Autorização de Trabalho.

Este tipo de status oferecerá quase que os mesmos benefícios de um portador do Green Card, inclusive o direito do imigrante se ausentar do país por mais de seis meses, com livre acesso para entrar e sair do país.

 

QUEM NÃO PODERÁ OBTER O LPI

Não estarão elegíveis para receber o LPI os imigrantes que chegaram ao país neste ano, quem tem antecedentes criminais e quem oferece ameaça à segurança nacional e possui envolvimento com o tráfico.

De acordo com as informações, quem negou o serviço militar, pessoas que pediram asilo, refugiados, que possuem vistos não-imigrante (F1, HB, M, J e quase todos os vistos, exceto o de turista). Todos não terão direito.

Mas se o imigrante entrou nos Estados Unidos com o visto de turista, excedeu a sua permanência e se enquadra nos requisitos do LPI, ele poderá aplicar.

 

DOCUMENTOS

Para fazer a aplicação para o LPI, o imigrante terá que apresentar uma identificação com foto (passaporte, ID consular, carteira de motorista do estado onde a pessoa mora, documento de identificação do estado, etc). Além disso, o candidato deverá apresentar uma prova de presença nos Estados Unidos.

CONTATO

Para saber mais sobre esta lei ou caminhos para se legalizar, entre em contato com Brack, através do telefone (978) 453-7225. O endereço do escritório é 648 Central Street, Lowell. Para saber mais, acesse o site www.bracklaw.com.

Danilo Brack diz que cenário político está propício para proposta ser aprovada

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News