Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/02/2021 as 1:00pm

Vacina contra o Covid-19: Pelo menos 14 indocumentados foram rejeitados no Texas

O UT Health Rio Valley, clínica da universidade, se desculpou por negar aos pacientes elegíveis as doses da vacina

Pelo menos 14 imigrantes indocumentados foram rejeitados de um local de vacinação COVID-19 no Texas, em uma aparente violação da política estadual. Não é necessária prova de cidadania ou residência para obter a vacina COVID-19 no Texas, entretanto, 14 imigrantes sem documentos foram impedidos de receber a vacina na Universidade do Texas no Vale do Rio Grande, relatou o jornal The Washington Post.

Jesús Díaz, um pré-diabético de 61 anos, disse ao Post que um funcionário perguntou-lhe sobre o seu número de Seguro Social e disse-lhe que as vacinas eram "exclusivas para cidadãos americanos".

"Senti muita vergonha e raiva ao mesmo tempo", disse Díaz, que mora no Texas desde 1996, ao jornal. "Eu me senti discriminado, mas não queria continuar insistindo".

O UT Health Rio Valley, clínica da universidade, se desculpou por negar aos pacientes elegíveis as doses da vacina, admitindo que a equipe não seguiu o protocolo estadual. A universidade disse que agora está trabalhando para registrar indivíduos injustamente afastados da clínica.

"Sabemos que você espera melhor de nós e lamentamos profundamente por não conseguir manter nosso padrão de excelência em um momento em que nossa comunidade mais precisa de nós", disse John H. Krouse, reitor da faculdade de medicina da universidade, em comunicado na quinta-feira (25).

O Departamento de Segurança Interna (DHS) disse em 1 de fevereiro que apoiava o "acesso igual" à vacina contra o COVID-19 para imigrantes indocumentados, e disse que o Departamento de Imigração (ICE) e Proteção de Fronteiras (CBP) não realizaram batidas migratórias nos locais de vacinação.

"É um imperativo moral e de saúde pública garantir que todos os indivíduos que residem nos Estados Unidos tenham acesso à vacina. O DHS incentiva todos os indivíduos, independentemente do status de imigração, a receber a vacina COVID-19 assim que forem elegíveis de acordo com as diretrizes de distribuição local", informou o departamento.

Entretanto, alguns estados evitaram seguir totalmente as diretrizes do DHS. Entre eles está a Flórida, onde as autoridades implementaram diretrizes que exigem que as pessoas tenham pelo menos a residência legal permanente (green card) para receber a vacina. Enquanto a regra foi implementada para prevenir o "turismo de vacinas", os defensores da imigração levantaram preocupações de que ela pudesse impedir que trabalhadores essenciais sem documentos recebessem a vacina.

Enquanto isso, em Nebraska, o governador Pete Ricketts disse inicialmente que não esperava que imigrantes indocumentados fossem vacinados como parte do programa do estado, mas um porta-voz esclareceu mais tarde, dizendo que eles estariam entre os últimos a serem vacinados.

O DHS ainda está pedindo aos estados que concedam as vacinas "sem discriminação com base em raça, etnia, nacionalidade ou outra classe protegida e em conformidade com a lei e as políticas".

"O DHS incentiva todos os indivíduos, independentemente do status de imigração, a receber a vacina COVID-19, uma vez que sejam elegíveis de acordo com as diretrizes de distribuição local", disse o DHS.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News