Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2021 as 9:00pm

EUA registram fila de 500 mil pedidos de visto de imigrantes

Durante a administração do presidente Donald Trump ocorreu um congelamento na emissão de...

EUA registram fila de 500 mil pedidos de visto de imigrantes Mais de 500 mil pedidos de vistos não imigrantes estão acumulados

Durante a administração do presidente Donald Trump ocorreu um congelamento na emissão de vistos e isso criou uma demanda reprimida de 500 mil solicitações. Agora, o governo de Joe Biden terá que resolver. Na semana passada, o presidente revogou a medida que suspendia os vistos de imigração, mas a dificuldade em lidar com a fila em meio à pandemia faz com que a espera seja longa para quem quer entrar no país.

Dados revelados pela administração mostram que o número de pedidos de visto é seis vezes maior do que o registrado antes da pandemia. Em janeiro de 2020, havia 75 mil solicitações pendentes e agora, o total chega a 473 mil.

Em abril do ano passado, Trump congelou a emissão de vistos de imigrantes e de vistos de trabalho temporários, com a justificativa de que era necessário garantir que o mercado de trabalho absorvesse americanos, e não estrangeiros, em meio à pandemia.

Ao liberar a emissão de vistos, Joe Biden afirmou que a restrição imposta por seu antecessor não promove os interesses dos EUA. "Ao contrário, isso prejudica, inclusive ao impedir que alguns familiares de cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais se juntem a suas famílias aqui. Também prejudica as indústrias dos EUA que utilizam talentos de todo o mundo", afirmou Biden.

Ainda de acordo com os dados, antes da pandemia, o Departamento de Estado emitia cerca de 10 milhões de vistos por ano. Cerca de 500 mil eram vistos de imigrante e o restante eram vistos de não imigrante, temporários. Mas a pandemia restringiu o número de funcionários presencialmente nos consulados e também o total de visitantes por dia para entrevista e colheita de impressões digitais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News