Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2021 as 2:00pm

Grupo de imigrantes quer regras claras sobre ação do ICE nas escolas da Filadélfia (PA)

Uma organização de direitos dos imigrantes, pediu ao Distrito Escolar da Filadélfia, na...

Grupo de imigrantes quer regras claras sobre ação do ICE nas escolas da Filadélfia (PA) Organização Juntos luta pelos direitos dos imigrantes

Uma organização de direitos dos imigrantes, pediu ao Distrito Escolar da Filadélfia, na Pensilvânia, que estabeleça regras claras e treine melhor os funcionários e professores sobre as restrições contra o envolvimento de agentes do Departamento de Imigração e Alfandegária (ICE, sigla em inglês) em suas escolas.

Os organizadores da Juntos realizaram uma coletiva de imprensa na segunda-feira, dia 1º, para lançar a Campanha “Escolas Santuários”, pedindo mais treinamento, diretrizes distritais mais claras e investimento financeiro para tornar estes locais em um espaço seguro para as crianças, independentemente de seu status de imigração.

A campanha surge a pouco mais de um ano depois que os oficiais do ICE detiveram uma mãe grávida que havia acabado de deixar seu filho na Escola Primária Eliza B. Kirkbride, em fevereiro de2020, na Filadélfia. Esta ação gerou ondas de medo nas comunidades de imigrantes e refugiados.

A organizadora comunitária Zia Kandler disse que a Juntos conduziu uma pesquisa de um ano com 350 professores e administradores de escolas na Filadélfia sobre as interações e restrições do ICE nas escolas. De acordo com os dados, quase 75% dos educadores disseram não ter sido treinados sobre como agir na presença dos oficiais de imigração e a maioria disse que não sabia a quem contatar se um agente solicitasse informações sobre um aluno ou sua família.

De acordo com a organização, o lançamento da campanha foi o primeiro passo para garantir que os alunos imigrantes e suas famílias tenham suas necessidades linguísticas, culturais e comunitárias atendidas nas escolas. “Antes falarmos sobre essas questões mais amplas de como as escolas inclusivas deveriam ser, sobre o reinvestimento nas necessidades de linguagem, temos que falar sobre o papel do ICE nas escolas”, afirmou Kandler. “Não é culpa de um professor ou administrador não saber sobre isso. É preciso haver diretrizes e ferramentas claras sobre como apoiar esses alunos”.

Um porta-voz do distrito escolar não comentou o assinto.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

The Brow & Some em NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News