Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2021 as 4:00pm

Loteria DV-2020: Decreto de Biden permite que imigrantes sorteados recebam green cards

A ordem executiva assinada na quarta-feira (24) menciona especificamente os imigrantes que foram selecionados na Loteria de Diversidade do Ano Fiscal de 2020

Loteria DV-2020: Decreto de Biden permite que imigrantes sorteados recebam green cards Como todos os vistos disponíveis para 2020 tiveram que ser emitidos até 30 de setembro de 2020, apenas uma fração dos vencedores conseguiram obter seus green cards nos EUA

Suspendendo a proibição da imigração legal imposta em 2020, o Presidente Joe Biden reabriu os EUA esta semana para milhares de pessoas sorteadas no Programa de Visto de Imigração de Diversidade 2020, mas não puderam entrar no país por causa de uma ordem do ex-presidente Donald Trump. A decisão de Biden sobre a Revogação da Proclamação 10014 diz que a medida de Trump, destinada a proteger os empregos dos trabalhadores americanos durante a pandemia, "não despertou o interesse dos Estados Unidos".

A ordem executiva assinada na quarta-feira (24) menciona especificamente os imigrantes que foram selecionados na Loteria de Diversidade do Ano Fiscal de 2020, que alocou até 55 mil cartões de residentes permanentes (green cards) para imigrantes com taxas historicamente baixas de imigração para os EUA.

“A Proclamação 10014 impediu esses indivíduos de entrarem nos Estados Unidos, resultando, em alguns casos, no atraso e possível perda de sua oportunidade de receber vistos de diversidade para o Ano Fiscal de 2020 e de realizar seus sonhos nos EUA”, disse Biden sobre a proibição de Trump.

Como todos os vistos disponíveis para 2020 tiveram que ser emitidos até 30 de setembro de 2020, apenas uma fração dos vencedores conseguiram obter seus green cards nos EUA. O período para imigrar será reaberto após a rescisão de Biden da Proclamação 10014 , anunciou o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA, na quarta-feira (24).
Os vencedores da loteria cujos vistos emitidos em 2020 ainda são válidos "podem buscar entrada nos Estados Unidos imediatamente, apesar da PP 10014", disseram funcionários do governo em um comunicado. No entanto, os requerentes cujos vistos expiraram não receberão vistos substitutos, a menos que estejam incluídos no caso judicial Gomez v. Trump, uma ação movida por uma coalizão de direitos civis contestando a proibição de imigração de Trump.

“Indivíduos que receberam vistos de diversidade em 2020 como resultado de ordens no processo judicial Gomez v. Trump podem viajar para os Estados Unidos com um visto expirado, já que o tribunal ordenou ao governo que tratasse esses vistos como se tivessem sido emitidos na data em que o P.P. 10014 foi rescindido”, disse o departamento.

As autoridades incentivaram os estrangeiros que se beneficiaram com a ordem do tribunal a viajar para os EUA "assim que possível, pois a ordem pode mudar". Uma das demandantes, uma mulher da Costa do Marfim, foi citada em um comunicado à imprensa da American Immigration Lawyers Association (AILA), compartilhando sua “alegria indescritível”.

"Finalmente! Um novo raio de esperança renasce”, disse Ijeoma Golden Kouadio. “Este é um grande alívio, e o início de nossos sonhos se tornando realidade”.

Os vencedores da loteria, geralmente, recebem vistos de imigrante para entrar nos EUA após entrevistas em uma embaixada ou consulado dos EUA, entretanto, eles têm o direito de solicitar a emissão de visto apenas durante o ano fiscal do governo dos EUA. Portanto, os vencedores do 2020 Diversity Visa “que não receberam vistos antes de 30 de setembro de 2020 por qualquer motivo, incluindo P.P. 10014 não serão entrevistados, agendados ou reconsiderados para obtenção de vistos”, esclareceu o departamento.

O Bureau of Consular Affairs também notificou as pessoas sorteadas na Loteria de Vistos 2021 que elas devem continuar aguardando o agendamento de uma entrevista, de acordo com a retomada gradual dos serviços de vistos consulares. Todos os vencedores, incluindo familiares, devem ter o visto emitido até 30 de setembro de 2021, de acordo com as instruções do Programa 2021 Diversity Visa.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

The Brow & Some em NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News