Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2021 as 3:00pm

Procuradora de Massachusetts lidera processo para abrir caminho da legalização para beneficiários de TPS

A Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, e o Procurador-geral do distrito de...

Procuradora de Massachusetts lidera processo para abrir caminho da legalização para beneficiários de TPS A Procuradora de Massachusetts, Maura Healey

A Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, e o Procurador-geral do distrito de Columbia, Karl Racine, co-lideraram 21 pocuradores na apresentação de uma petição à Suprema Corte dos Estados Unidos em apoio ao direito de imigrantes que vivem nos Estados Unidos sob a designação de Status de Proteção Temporária (SPT, sigla em inglês) para se tornarem residentes permanentes quando cumprirem os requisitos legais.

O TPS permite que imigrantes de países que passam por crises humanitárias vivam e trabalhem nos Estados Unidos. Em massachusetts existem mais de 17 mil protegidos por este programa. “Milhares de titulares de TPS vivem em Massachusetts legalmente por décadas, criando famílias, tornando-se ativos em suas comunidades, juntando-se à força de trabalho e contribuindo para nossa economia”, disse Healey. “Negar a esses imigrantes o direito de se tornarem residentes permanentes os prejudicaria, bem como as suas famílias, nossas comunidades e nossa economia. Instamos o Tribunal a garantir que os titulares de TPS tenham esta importante oportunidade”, continuou.

A petição apóia um casal de El Salvador que busca ajustar sua situação de imigração de TPS para residência permanente legal. O casal entrou com um processo para anular a negação do pedido dos Deartamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, sigla em inglês).

O caso pendente na Suprema Corte busca anular a determinação do Terceiro Circuito de que os titulares de TPS que entraram no país sem serem inspecionados e admitidos no momento de sua entrada estão categoricamente impedidos de ajustar seu status para residência permanente.

Em sua petição, os procuradores-gerais argumentam que o Tribunal deve rejeitar a leitura do Terceiro Circuito. Eles também argumentam que os titulares de TPS desempenham papéis essenciais em seus estados, que são membros integrantes de suas comunidades e que contribuem significativamente para as economias locais.

“De acordo com o relatório, 400 mil titulares de TPS vivem nos Estados Unidos e desempenham papéis sociais e econômicos cruciais, já que muitos construíram suas famílias, carreiras e comunidades. Eles pagam bilhões de dólares em impostos estaduais, federais e locais, gastam sua renda localmente, possuem casa própria e têm famílias que geralmente incluem filhos e cônjuges que são cidadãos deste país”, afirmou Healey.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Top News