Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2021 as 2:00pm

Famílias imigrantes continuam em condições "desumanas" na fronteira dos EUA

Sem nenhuma maneira de entrar legalmente nos Estados Unidos, milhares de imigrantes continuam a...

Famílias imigrantes continuam em condições Médicos Sem Fronteira atende imigrantes na fronteira

Sem nenhuma maneira de entrar legalmente nos Estados Unidos, milhares de imigrantes continuam a viver em condições "desumanas" e são "vítimas de organizações criminosas" em várias cidades fronteiriças no estado mexicano de Tamaulipas, de acordo com um porta-voz dos Médicos Sem Fronteiras.

Na terça-feira, dia 02, Marcos Tamariz, subchefe da missão dos Médicos Sem Fronteiras para o México e América Central afirmou que a cidade mexicana de Reynosa, em frente a McAllen, no Texas, está repleta de assassinatos e agentes do cartel de drogas. “Eles recrutam e sequestram muitos dos imigrantes, incluindo crianças, que vivem em favelas que construíram perto da margem do rio e em toda a região”, disse.

Ele destacou que é preciso haver um sistema para ajudar e assistir essas pessoas em um nível humanitário internacional.

O médico está em Matamoros, no México, onde atualmente ajuda a transferir requerentes de asilo que foram colocados no Programa de Protocolos de Proteção de Migrantes (MPP, sigla em inglês), conhecido como “Permanecer no México”.

De acordo com das informações, cerca de 100 solicitantes de asilo por dia estão a receber permissão para entrar em Brownsville, no Texas. Todos estão no acampamento de barracas do outro lado do Rio Grande.

Marcos disse que o programa Médicos Sem Fronteiras tem ajudado requerentes de asilo em várias comunidades fronteiriças e estão a defender publicamente que o presidente Joe Biden retire ou ajuste as restrições de viagens do Título 42 entre os Estados Unidos e o México, as quais foram colocadas pela administração Trump em 20 de março para prevenir a propagação do novo coronavírus.

A maioria dos requerentes de asilo vem dos países centro-americanos como El Salvador, Honduras e Guatemala. Mas nos últimos meses foi registrado um aumento no número de haitianos e africanos.

No mês passado, os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) permitiram que algumas famílias de imigrantes detidas com crianças muito novas perto de McAllen, Texas, viajassem para o interior dos Estados Unidos em troca da promessa de que compareceriam em todas e quaisquer audiências do tribunal de imigração que se aproximam.

Mas Marcos ressaltou que isso não acontece em outras áreas ao longo da fronteira sudoeste. Isso inclui requerentes de asilo que, de acordo com ele, atualmente estão em grupos e tentam cruzar as cidades de Piedras Niegras, no norte do México, para Eagle Pass, Texas; de Nuevo Laredo para Laredo e de Nuevo Camargo para a cidade de Rio Grande, que fica uma hora a oeste de McAllen.

Nuevo Camargo é onde os corpos de 19 imigrantes da Guatemala foram encontrados em um carro no mês passado, queimado e com várias marcas de tiro em uma área conhecida pela atividade de cartéis de drogas. “É uma área sem lei onde as crianças são recrutadas à força pelos traficantes”, disse Marcos.

O número real de requerentes de asilo que vivem nas cidades fronteiriças do norte do México é desconhecido. Marcos disse que eles estão escondidos no que chamam de “quarteirões”, que são quartos de hotel muito baratos ou em apartamentos em prédios condenados com muitas pessoas juntas. “Alguns não têm portas, nem água ou eletricidade. São condições muito ruins”, disse Tamariz.  (com informaçoes da Border Report)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News