Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/03/2021 as 9:00am

Manifestantes exigem libertação imediata de imigrantes indocumentados

Algumas dezenas de pessoas se reuniram perto da Penn Station, em Newark (New Jersey) na tarde de...

Manifestantes exigem libertação imediata de imigrantes indocumentados Manifestantes pediam o fim do ICE

Algumas dezenas de pessoas se reuniram perto da Penn Station, em Newark (New Jersey) na tarde de sábado, dia 06, para convocar o governador Phil Murphy, o presidente Joe Biden e outros líderes a libertar imediatamente os imigrantes indocumentados detidos no estado que não possuem acusações criminais.

Com cartazes e slogans como “Abolir ICE” e “Liberar Detidos”, os ativistas exigiram que Murphy e Biden usassem a sua autoridade executiva para libertar imigrantes indocumentados, muitos dos quais estão detidos em prisões nos condados de Bergen, Essex e Hudson.

O grupo também pediu aos senadores Cory Booker e Bob Menendez que pressionassem uma legislação para acabar com a deportação e detenção de imigrantes indocumentados.

Os ativistas destacaram que uma das maiors preocupações está a de que as pessoas detidas correm um risco maior de exposição ao novo coronavírus, à medida que mais variantes infecciosas estão se espalhando pelo estado. “Pessoas morreram nessas instalações. As pessoas estão sofrendo neste momento nessas instalações”, disse Tania Mattos, da Freedom for Immigrants, durante a manifestação. “No ano passado, em dezembro, três unidades organizaram greves de fome porque não podiam suportar o fato de que a COVID estava matando detentos.

Embora não esteja claro exatamente quantos imigrantes indocumentados estão detidos nas instalações de NJ, um porta-voz do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) disse ao NJ Advance Media em janeiro que, sob sua custódia, havia 65 pessoas detidas na prisão do condado de Hudson, contra 93 em novembro.

Os números de outras instalações não foram fornecidos.

A imigração, uma das questões mais polêmicas durante a presidência de Donald Trump, ficou em segundo plano enquanto os Estados Unidos continuam a lutar contra uma pandemia que matou mais de meio milhão de pessoas em todo o país.

Mas as detenções e deportações continuaram durante a pandemia e a questão ressurgiu recentemente no início da presidência de Biden. Jay Arena, um dos organizadores do protesto, disse que a nova administração até agora não fez o suficiente pelos imigrantes indocumentados. “Queremos passar a mensagem de que não vamos dormir agora que Biden - os democratas - estão no poder”, disse. “O contexto é que Trump se foi, mas as políticas continuam. Esta será uma batalha continua”, acrescentou. (com informações do For NJ Advance Media)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

The Brow & Some em NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News