Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2021 as 5:00pm

Centenas de manifestantes pedem ajuda para imigrantes indocumentados em Passaic NJ)

Mais de 300 pessoas participaram de um manifesto em Passaic (New Jersey), no domingo, dia 07, de...

Centenas de manifestantes pedem ajuda para imigrantes indocumentados em Passaic NJ) Mais de 300 pessoas participaram do manifesto

Mais de 300 pessoas participaram de um manifesto em Passaic (New Jersey), no domingo, dia 07, de acordo com os organizadores. Eles protestavam por um alívio da COVID-19 para residentes contribuintes que estão ilegalmente nos Estados Unidos. A Make the Road New Jersey liderou a ação que também foi apoiada pela coalizão New Jersey Alliance for Immigrant Justice.

Mulheres imigrantes e trabalhadoras domésticas, a maioria segurando cartazes feitos à mão com slogans como "essencial e excluído", sentaram-se ou se ajoelharam na rua e fizeram um momento de silêncio por serem incluídas dos programas de ajuda estadual e federal, um ano após a pandemia atingir o estado.

De acordo com os grupos de defesa, apesar de pagar mais de US $ 1 bilhão em impostos federais e US $ 600 milhões em impostos estaduais e locais, milhares de trabalhadores de NJ e seus filhos foram excluídos de qualquer assistência à pandemia desde a primavera porque estão ilegalmente neste país.

Deyanira Aldana, da Make the Road New Jersey, disse durante uma conferência online em fevereiro que o estado possui o quarto maior percentual de trabalhadores indocumentados - 7,6% de sua força de trabalho – que pagaram mais de um bilhão de dólares ao fundo de desemprego ao longo de uma década, mas estas pessoas nunca receberam nenhum dinheiro de volta.

Ela acrescentou que em New Jersey, estima-se que mais de 604 mil pessoas, incluindo mais de 262.500 cidadãos norte-americanos, vivam com pelo menos um membro da família sem documentos. Embora o segundo pagamento de estímulo federal aprovado em dezembro inclua algumas famílias com "status misto", nas quais os cidadãos dos EUA são casados ​​com imigrantes indocumentados, há filhos de cidadãos ainda excluídos da ajuda atual.

Cerca de 52 mil habitantes de NJ que são imigrantes indocumentados são casados ​​com cidadãos dos EUA e cerca de 128 mil filhos de cidadãos têm pelo menos um dos pais em situação ilegal, de acordo com Make the Road NJ.

De acordo com a legislação estadual proposta pela primeira vez em maio, o estado forneceria até US $ 1.000 em assistência em dinheiro para imigrantes que usassem um número de identificação de contribuinte individual para pagar impostos.

Muitos desses imigrantes que pagam impostos via ITIN Number estão no país ilegalmente. O projeto de lei pendente - S2480 / A4171 - exigiria que a Secretaria da Fazenda do estado emitisse um pagamento único para eles, dando prioridade às famílias com crianças.

Os pagamentos seriam de US $ 1.000 para os contribuintes que listaram pelo menos um filho dependente em sua declaração de impostos mais recente, US $ 700 para declarantes casados ​​sem filho dependente e US $ 500 para outros contribuintes, a um custo coletivo de US $ 35 milhões para o estado.

Grupos de defesa e organizações sem fins lucrativos vêm pedindo ajuda, desde a primavera, para os trabalhadores mais vulneráveis ​​de NJ, incluindo imigrantes indocumentados, que não têm acesso à assistência governamental durante a pandemia.

Um relatório da Perspectiva Política de New Jersey de 2019 descobriu que os imigrantes, que constituem 22% da população do Garden State, administram 47% de seus negócios e agora são mal atendidos ou não são elegíveis para determinados programas de ajuda.

A Fundação Robert Wood Johnson relatou recentemente que, em escala nacional, 90% das crianças em famílias de imigrantes são cidadãs dos EUA e elas representam mais de 40% de todas as crianças que vivem na pobreza no país.

Manifestantes pedem apoio para todos

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News