Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2021 as 8:00pm

Imigrante deixa igreja em Amherst (MA) após três anos escodido do ICE

Um imigrante da Guatemala deixou uma igreja em Massachusetts onde viveu por mais de três anos...

Imigrante deixa igreja em Amherst (MA) após três anos escodido do ICE Momento em que Lucio saiu da igreja após quatro anos

Um imigrante da Guatemala deixou uma igreja em Massachusetts onde viveu por mais de três anos para evitar a deportação. De acordo com as informações, Lucio Perez saiu da First Congregational Church, em Amherst, no sábado, dia 13.

A Reverenda Margaret Sawyer, do Pioneer Valley Workers Center, um grupo local que apoia imigrantes, disse que o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) suspendeu recentemente a deportação dele.

A organização disse que Lucio teve o direito de permanecer no país negado sob a administração do presidente Donald Trump e recebeu ordem de deixar o país. Ele entrou ilegalmente em 1999 aos, quando tinha 17 anos de idade, e acabou se estabelecendo em Springfield (MA), com sua esposa e família em 2008.

Perez se reuniu do lado de fora da igreja, no sábado, com o deputado democrata Jim McGovern, outras autoridades eleitas locais e o Reverendo Vicki Kemper, da First Congregational Church. “Eu gostaria de poder abraçar cada um de vocês que sempre farão parte da minha família”, disse o imigrante, de acordo com a WWLP-TV.

Lucio estava entre os mais de 70 imigrantes em todo o país que se refugiaram em igrejas durante a administração do presidente Donald Trump. Estes locais são considerados “locais sensíveis” e protegidos da fiscalização do ICE.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News