Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2021 as 2:00pm

Imigrante tenta se legalizar após testemunhar assassinato do namorado na Filadélfia

Enquanto tenta se tornar uma residente permanente legal dos Estados Unidos, uma mulher diz que...

Imigrante tenta se legalizar após testemunhar assassinato do namorado na Filadélfia Imigrante busca legalização

Enquanto tenta se tornar uma residente permanente legal dos Estados Unidos, uma mulher diz que vive com medo, tanto de ser deportada quanto de retaliação depois de testemunhar contra homens que foram condenados pelo assassinato de seu namorado.

De acordo com ela, ladrões forçaram ela e seu namorado a deitarem no chão de sua casa na Filadélfia (Pensilvânia), e depois de revistar todo o local em busca de dinheiro que ele ganhou vendendo drogas, os assassinos atiraram na cabeça dele.

Mesmo depois de passar por este pesadelo, a mulher falou que ainda vale a pena morar nos Estados Unidos, pois ela fugiu para este país, há 20 anos, para fugir da guerra civil - onde ela ultrapassou o prazo de um visto de visitante em seu pai natal, a Libéria.

Pouco tempo depois de chegar ao país o visto dela expirou. Mas ela disse que apesar de ser ilegal, consegue trabalhar, ter uma vida boa e pode enviar dinheiro para seu filho que ficou na terra natal. “Isso é tudo que eu sei e as oportunidades aqui não existem no meu país”, disse a mulher de 55 anos. “Todo mundo depende de mim. É só para isso que trabalho. É só para isso que trabalho - ajudar minha família”.

Sua melhor, e talvez última, esperança de permanecer nos EUA é seu pedido do visto U, concedido para pessoas sem status legal que se tornam vítimas de crimes graves - ou, em alguns casos, testemunhas - e ajudam as autoridades a resolvê-los.

Mas o programa está interrompido, de acordo com os defensores dos imigrantes, deixando os candidatos esperando anos por uma decisão - às vezes sem permissão para trabalhar ou proteção contra deportação.

Depois que o governo Trump facilitou a deportação dos candidatos ao visto U, eles esperam a ajuda do presidente Joe Biden, que começou a promover mudanças em algumas áreas de imigração.

Muitos candidatos são mulheres e crianças que sofreram abusos ou tráfico. O processo é tão complicado que alguns defensores trabalham com advogados para processar o governo e forçá-lo a emitir decisões sobre solicitações individuais.

Criado em 2000, o programa de visto U foi inserido em uma legislação mais ampla para combater o tráfico de pessoas e a violência contra as mulheres. Os legisladores o criaram para encorajar os que estão ilegalmente nos EUA a relatar crimes - sem medo de deportação - e tornar os processos mais fáceis.

O Procurador Distrital da Filadélfia, Larry Krasner, cujo escritório certificou o pedido de visto para a mulher liberiana, chamou os vistos U de uma “ferramenta importante” para as vítimas. “Mas muito poucos são concedidos e a política local geralmente determina se eles podem ou não serem oferecidos”, disse ele. “Precisamos de uma ampla reforma no sistema de imigração para garantir que todas as vítimas de violência doméstica possam buscar ajuda da polícia e que todas as testemunhas de um tiroteio possam testemunhar sem medo”, continuou.

Os defensores têm pressionado por mudanças há anos, dizendo que um enorme acúmulo de pedidos - mais de 160.000 casos, de acordo com dados federais - e a falta de proteção contra deportação durante o processo de aplicação desgastou a eficácia do visto U.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

THE BROW & SOME EM NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Top News