Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2021 as 12:00pm

Projeto de lei propõe que a polícia local seja proibida de trabalhar com o ICE em NY

As luzes piscaram em vermelho e azul atrás de um imigrante enquanto ele dirigia sua camionete...

Projeto de lei propõe que a polícia local seja proibida de trabalhar com o ICE em NY Muitos imigrantes parados pela polícia são entregues ao ICE na região de Albany

As luzes piscaram em vermelho e azul atrás de um imigrante enquanto ele dirigia sua camionete para casa, vindo de uma garagem de automóveis. Um policial de Catskill, em New York, o parou em fevereiro de 2020, supostamente por ter um escapamento barulhento, de acordo com o grupo de defesa de imigrantes Columbia County Sanctuary Movement.

Mas o questionamento do policial sobre o carro e o trânsito se transformou em perguntas sobre seu status de imigração, e quando o oficial suspeitou que se tratava de um imigrante indocumentado, o levou para a delegacia algemado, mantendo-o até que os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) chegassem para detê-lo.

Hoje, o imigrante está em processo de deportação. O problema é que isso não é uma ocorrência incomum. Frequentemente, as paradas de trânsito na região de Albany, capital do estado, levam os policiais locais a telefonar para o ICE e, em muitos casos, o indivíduo indocumentado acaba sendo deportado.

Mas alguns legisladores do estado de NY querem acabar com a prática da polícia local de trabalhar com os agentes de imigração.

Um grupo introduziu uma legislação que visa impedir que as agências locais responsáveis pela aplicação da lei colaborarem com os agentes de imigração. Isso incluiria o compartilhamento de informações confidenciais, agir como agente de imigração, assinar o acordo 287 (g), perguntar a um indivíduo sobre seu status de imigração, país de origem ou nacionalidade, permitir que o ICE ou o Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) acessem instalações públicas sem um mandado judicial e muito mais.

“O ICE tem contado com o conluio da aplicação da lei estadual e local para aterrorizar nossas comunidades trabalhadoras de imigrantes”, disse a deputada Karines Reyes (D-Bronx), em um comunicado à imprensa anunciando a legislação proposta. “Não podemos continuar a permitir que a agência use nossos recursos locais para canalizar indevidamente pessoas para sua custódia, separar famílias e deportar nova-iorquinos que contribuem para o crescimento do estado. Devemos aprovar a Lei de Nova York para Todos para manter essa agência federal predatória fora de nossas comunidades aplicando o seu perfil racial”, continuou.

Para algumas agências na região de Albany, se esta legislação for aprovada, causaria grandes mudanças nas operações diárias. Para outros, faria pouca ou nenhuma diferença. O xerife do condado de Albany, Craig Apple, por exemplo, encerrou o relacionamento de seu departamento com o ICE em 2019 depois de ter mantido mais de 300 detidos em sua prisão no verão anterior.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Top News