Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2021 as 2:00pm

Agentes do HSI prendem 3 indivíduos por venda de documentos falsos a imigrantes

Foram detidos Carlos Ayala Hernandez, de 44 anos, Nestor Perez, de 32 anos, e Miguel Juarez Guerrero, de 23 anos

Agentes do HSI prendem 3 indivíduos por venda de documentos falsos a imigrantes Os documentos falsos emitidos eram supostamente de vários estados, incluindo Califórnia, Wyoming e Pensilvânia

Dois indivíduo moradores em San Fernando Valley (CA) foram acusados por um grande júri federal de que faziam parte de uma prolífica rede de tráfico de documentos que criou e vendeu cartões de passaporte americanos falsificados, cartões de previdência social (Social Security), carteiras de motorista e outros documentos, o resultado de uma investigação pela Homeland Investigações de segurança (HSI) Los Angeles e o gabinete do xerife do condado de Ventura.

Os réus Carlos Ayala Hernandez, conhecido como “Juan Juarez”, de 44 anos, morador em Granada Hills, enfrenta 19 acusações; e Nestor Perez, também conhecido como "Daniel Perez", de 32 anos, residente em Van Nuys (CA), cada um se declarou inocente de 1 acusação de conspiração, 9 acusações de produção de documentos de identificação falsos, 7 acusações de transferência de documentos de identificação falsos e 1 acusação de posse de 5 ou mais documentos de identificação falsos. Hernandez também se declarou inocente de uma acusação de ser um estrangeiro ilegal em posse de uma arma de fogo.

Em 19 de fevereiro, um terceiro réu citado na acusação, Miguel Juarez Guerrero, de 23 anos, morador em Van Nuys, se declarou inocente de 18 acusações relacionadas à produção de documentos falsos.

De acordo com a acusação apresentada em 9 de fevereiro, de janeiro de 2016 a janeiro de 2021, Hernandez, Guerrero e Perez conspiraram para produzir documentos de identificação falsos que pareciam ter sido emitidos pelo governo dos EUA e carteiras de motorista que supostamente eram de vários estados, incluindo Califórnia, Wyoming e Pensilvânia.

Hernandez e Guerrero supostamente receberam pedidos, alguns por mensagem de texto, de clientes que buscavam documentos de identificação falsos específicos. Hernandez e Guerrero então notificaram Perez, que produziu e armazenou as identidades falsas em um apartamento de Van Nuys usado exclusivamente para produzir os documentos falsificados. Depois que as identidades falsas estavam prontas, Hernandez e Guerrero supostamente notificaram os clientes e providenciaram os horários e locais de coleta, geralmente em estacionamentos de restaurantes ou farmácias, em troca de dinheiro.

Em 7 de janeiro de 2021, os agentes especiais da HSI executaram um mandado de busca na residência de Van Nuys. Eles descobriram que os réus possuíam 21 cartões de passaporte dos EUA; 68 Cartões da Segurança Social; cinco cartões de Residente Permanente Legal (comumente conhecidos como “cartões verdes”); dois cartões de autorização de trabalho; 135 carteiras de motorista; 11 documentos de identificação estrangeiros para o México, Chile, Argentina e Peru; e, cerca de 1.000 selos de autenticação fraudulentos, de acordo com a acusação. Na mesma data, Hernandez supostamente possuía US$ 40 mil em dinheiro em sua residência.

Os 3 réus neste caso foram presos por meio de uma denúncia criminal em 27 de janeiro. Foi marcada uma data para o julgamento do júri em 6 de abril. As acusações relacionadas aos documentos falsificados acarretam, cada uma, uma sentença máxima legal de 15 anos de prisão federal. Se condenados por todas as acusações do documento, os réus enfrentarão potenciais sentenças de décadas de prisão.

Este caso está sendo processado pelo Procurador dos EUA para a Seção de Crimes Gerais do Distrito Central da Califórnia.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News