Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2021 as 9:00pm

Administração Biden para de levar crianças para centro de detenção de imigrantes no Texas por falta de estrutura

A administração dos Estados Unidos parou de levar adolescentes imigrantes para um acampamento...

Administração Biden para de levar crianças para centro de detenção de imigrantes no Texas por falta de estrutura Imigrantes ficam em barracas em cidades fronteiriças

A administração dos Estados Unidos parou de levar adolescentes imigrantes para um acampamento no oeste do Texas, pois enfrenta questões sobre a segurança de locais que foram montando, às pressas, para abrigar crianças que cruzam a fronteira sul do país.

A Associated Press soube que o campo enfrentou vários problemas nos quatro dias desde que o governo Biden o abriu em meio a uma luta para encontrar espaço para crianças imigrantes. Mais de 10% da população deste local tesou positivo para a COVID-19 e pelo menos uma criança teve que ser hospitalizada.

Um funcionário que trabalha nas instalações de Midland, no Texas, disse que a maioria dos voluntários da Cruz Vermelha que trabalham no local não fala espanhol e a maioria dos adolescentes que eles cuidam são da América Central. “Quando a instalação foi inaugurada, não havia roupas novas o suficiente para dar aos adolescentes que eram obrigados a usar as mesmas camisas e calças por vários dias”, disse o oficial. “E nenhum oficial estava no local para começar a processar a libertação de menores para seguirem para familiares em outros lugares dos EUA”, continuou.

De acordo com o funcionário, que pediu para não ser identificado, “levar adolescentes ao centro e ainda estabelecer os serviços básicos "foi como construir um avião enquanto ele está decolando”.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS, sigla em inglês) notificou as autoridades locais em Midland, no dia 17, que não tinham planos de trazer mais adolescentes para o local.

O porta-voz do HHS, Mark Weber, disse que a prática de levar mais adolescentes para Midland foi pausada "por enquanto". Ainda havia 485 jovens no local até dia 17, 53 dos quais tinham resultado positivo para a COVID-19.

Ainda, no dia 17, o governo levou cerca de 200 adolescentes para outro local de emergência, no centro de convenções do centro de Dallas, que poderá ser expandido para receber até 3.000 menores.

A administração do presidente Joe Biden foi duramente criticada por sua resposta a um aumento no número de travessia de crianças imigrantes desacompanhadas. Enquanto cerca de 4.500 crianças aguardam nas instalações do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) sem estrutura para detenção de longo prazo, com algumas dormindo no chão, o HHS correu para abrir locais de detenção em todo o país e tentou agilizar os processos para libertá-las para sua custódia.

Atualmente, cerca de 9.500 menores estão sob custódia do HHS.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News