Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2021 as 10:00am

Brasileiro condenado por estupro no Brasil e outros imigrantes em Massachusetts devem ficar preso até a deportação

Um tribunal federal de apelações concedeu ao xerife do Condado de Bristol, em Massachusetts,...

Brasileiro condenado por estupro no Brasil e outros imigrantes em Massachusetts devem ficar preso até a deportação Xerife Thomas Hodgson celebra decisão do tribunal

Um tribunal federal de apelações concedeu ao xerife do Condado de Bristol, em Massachusetts, Thomas Hodgson, uma importante vitória sobre os detentos do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Eles tentavam sair da prisão - incluindo um estuprador condenado que fugiu de um presídio no Brasil- sob alegação de que estavam com medo de serem contaminados pelo novo coronavírus.

Após a decisão do tribunal, os imigrantes indocumentados que serão deportados foram condenados a permanecer trancados na prisão do condado. “Esta é uma grande vitória. Isso realmente valida o que os xerifes de todo o país estão falando”, disse Hodgson ao Boston Herald, na sexta-feira, dia 19. “Isso enviará uma mensagem clara de que a segurança pública é importante”, continuou.

O xerife acrescentou que os detidos presos pelo ICE estão na Casa de Correção do Condado de Bristol, em North Dartmouth. “É onde eles vão ficar até serem deportados”, afirmou.

O Tribunal de Apelações decidiu em uma decisão publicada na quinta-feira, dia 18, que a ação coletiva movida por doze imigrantes foi negada. “Para remediar a superlotação não é necessário libertar todos os detidos que estão sob fiança”, afirmou o tribunal.

A decisão do tribunal acrescenta que 42 presos foram libertados devido a preocupações com o coronavírus, mas que 19 ficaram detidos. Também foram tomadas medidas para limitar as novas chegadas e garantir maior segurança dentro da prisão. “A concessão de fiança nessas circunstâncias requer determinações individualizadas e deve se concentrar primeiro naqueles que não foram acusados ​​de cometer crimes violentos”, destacou o tribunal que ainda enfatizou que os antecedentes criminais foram o fator preponderante para esta decisão.

“Cada um dos peticionários cometeu crimes graves e violentos. Com base em seus históricos criminais, foi razoável negar fiança a eles porque representam perigo para a comunidade ou era risco de fuga”, afirmou a decisão do tribunal de apelações.

O ICE publicou um comunicado em que a agência declara que “trabalha em estreita colaboração com o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) e outras agências federais, estaduais e locais para facilitar uma resposta rápida de todo o governo no enfrentamento do vírus que causa a Covid-19”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News