Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2021 as 9:30am

Câmara aprova a legalização de milhões de indocumentados, incluindo "Dreamers"

O "American Dream and Promise Act" foi aprovado por 228 votos a favor e 197 contra, com 9 republicanos juntando-se a todos os legisladores democratas votando a favor

DA REDAÇÃO

A Câmara dos Deputados votou a favor nesta quinta-feira (18) pela aprovação da possibilidade de legalização para milhões de imigrantes indocumentados, incluindo trabalhadores rurais e “Dreamers”, ou seja, jovens trazidos aos EUA ainda na infância. O "American Dream and Promise Act" foi aprovado por 228 a favor e 197 contra, com 9 republicanos juntando-se a todos os democratas votando a favor. O projeto beneficiaria jovens imigrantes e refugiados com Status de Proteção Temporária (TPS). O "Farm Workforce Modernization Act" foi aprovado por 247 a favor e 174 contra, com 30 republicanos se unindo à maioria dos democratas a favor e 1 democrata votando na oposição.

Muitos republicanos argumentaram que a época é inadequada devido ao aumento da imigração ilegal na fronteira EUA-México. A legislação “ignora o problema, mas na verdade vai piorar a situação”, disse o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy (R-Califórnia), que acusou o Presidente Joe Biden de desencadear um aumento na migração com sua retórica de campanha de 2020 e políticas de fronteira recentes.

“Durante uma coletiva de imprensa esta manhã, a porta-voz (Nancy) Pelosi tinha uma inscrição que dizia‘ Casa é aqui ’. Esta é a mensagem errada na hora errada”, disse McCarthy.

 

Briga no Senado:

Os republicanos também disseram que os projetos não foram resultado de uma negociação bipartidária e, portanto, provavelmente estão condenados ao fracasso no Senado, onde normalmente são necessários 60 votos para que os projetos sejam aprovados.

“Fazemos dramas grandiosos e retórica constante”, enfatizou Pelosi. “Temos que trabalhar na política, não no drama político”.

Os democratas, no entanto, saudaram os 2 projetos de lei como caminhos históricos em potencial para a legalização do status para cerca de metade dos cerca de 11 milhões de imigrantes indocumentados nos EUA. Pelosi (D-Calif.) disse:

“Se o tempo permitisse, estaríamos nos degraus do Capitólio para dizer ao mundo que estamos fazendo uma grande diferença na forma como respeitamos a bela diversidade da América, como respeitamos os fatoS de que a imigração é o constante revigoramento da América”.

O deputado Adriano Espaillat (D-NY), o primeiro ex-imigrante indocumentado no Congresso, que ultrapassou o prazo de um visto de turista na década de 60, disse que era “hipócrita” as pessoas se oporem à legalidade de trabalhadores rurais e jovens que fornecem comida e trabalho na indústria de serviços, nas profissões militares e médicas.

“Vim para esta nação sem documentos e (atualmente) sou um membro do Congresso e meu voto é igual a qualquer um de seus votos porque este país, você pode sonhar e é promissor”, disse Espaillat, que é natural da República Dominicana.

Biden tuitou a favor dos projetos de lei e pediu uma legislação ainda mais abrangente que “legalizasse a população sem documentos nos Estados Unidos”. Mas essa meta de longo alcance é considerada improvável de ser aprovada na Câmara dos Deputados devido à estreita maioria dos democratas, 8 assentos e ao desacordo dos centristas.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News