Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2021 as 7:30pm

Motorista é acusado em acidente que causou a morte de 8 imigrantes indocumentados

Em 17 de março, Sebastian Tovar, de 24 anos, de Austin compareceu a um tribunal federal

Motorista é acusado em acidente que causou a morte de 8 imigrantes indocumentados Sebastian Tovar, que permanece sob custódia federal, pode pegar prisão perpétua na prisão federal se for condenado

Na quarta-feira (17), agentes especiais do Departamento de Imigração (ICE) e Homeland Security Investigation (HSI) entraram com uma ação criminal acusando um homem de Austin (TX) de transportar imigrantes indocumentados, resultando em morte. A HSI, em coordenação com o Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS, sigla em inglês) e o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês), está investigando este caso. Em 17 de março,

Sebastian Tovar, de 24 anos, de Austin compareceu a um tribunal federal e foi acusado por seu papel em uma conspiração para transportar imigrantes sem documentos, resultando em morte.
De acordo com os documentos do tribunal, a denúncia criminal federal alega que na segunda-feira (15), Tovar estava viajando em uma caminhonete marrom na FM 2523 perto de Del Rio quando um policial do DPS tentou detê-lo por excesso de velocidade. Tovar não parou e uma perseguição começou. Tovar liderou o soldado em uma perseguição por aproximadamente 50 milhas, às vezes atingindo velocidades acima de 100 milhas por hora. Viajando para o norte na pista sul da Rodovia 277, Tovar colidiu com outro veículo de frente, resultando na morte de oito imigrantes indocumentados que estavam na caminhonete de Tovar.

O motorista e o passageiro do veículo que colidiu com o Tovar estão hospitalizados e em estado estável. Além disso, a denúncia alega que após o acidente, os agentes da CBP no local encontraram uma caminhonete bege parada no trânsito na Rodovia 277 perto do local do acidente. Enquanto os agentes dirigiam o tráfego, vários ocupantes pularam da picape bege e fugiram do local. Posteriormente, os agentes prenderam doze imigrantes que fugiram do caminhão. Dois dos imigrantes, ambos cidadãos mexicanos, confirmaram que faziam parte de uma tentativa fracassada de contrabando de humanos em que o grupo cruzou ilegalmente para os EUA e foram divididos entre as caminhonetes marrom e bege para fins de transporte. Tovar, que permanece sob custódia federal, pode pegar prisão perpétua na prisão federal se for condenado.

O procurador assistente dos EUA, Joshua Banister, do Distrito Ocidental do Texas, está processando este caso.

Uma queixa criminal é apenas uma acusação e não deve ser considerada como prova de culpa. O réu é considerado inocente até que seja provado ser culpado em um tribunal. A HSI é o principal braço investigativo do DHS e um ativo vital dos EUA no combate ao crime transnacional e às ameaças. Uma das principais prioridades da HSI é proteger o público de crimes de vitimização, e o programa de investigações de exploração infantil da HSI é um componente central deste conjunto de missões. A HSI é reconhecida como líder global nesta disciplina investigativa e está empenhada em utilizar suas vastas autoridades, presença internacional e fortes parcerias governamentais e não governamentais para identificar e resgatar crianças vítimas, identificar e apreender infratores, prevenir o abuso sexual infantil transnacional e ajudar a tornar a Internet um local mais seguro para as crianças.
Para relatar um crime, ligue para 866-347-2423 (TTY para deficientes auditivos: 802-872-6196).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News