Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2021 as 11:00am

823 crianças indocumentadas foram detidas na fronteira por mais de 1 semana

De acordo com relatórios do website The Daily Beast, 3.314 crianças desacompanhadas foram detidas por mais de 3 dias e 2.226 foram detidas durante mais de 5 dias

823 crianças indocumentadas foram detidas na fronteira por mais de 1 semana Até domingo (21), mais de 15 mil crianças imigrantes estão agora sob custódia dos EUA

Embora a administração Biden tenha trabalhado incansavelmente para manter o foco público em seus esforços contínuos de resposta ao COVID-19, a crescente crise de imigração na fronteira sul não pode ser subestimada. Em 15 de março, mais de 4 mil crianças estavam sendo alojadas nas instalações da Patrulha de Fronteira (CBP). Até domingo (21), mais de 15 mil crianças migrantes estão agora sob custódia dos EUA. E agora, de acordo com um documento do Departamento de Segurança Interna (DHS) obtido pelo website Axios, 823 menores desacompanhados estão sob custódia da CBP durante mais de 10 dias, muito além do limite legal de 3 dias.

O Presidente Biden foi criticado nas últimas semanas pela incapacidade do governo de responder de forma adequada a onda de imigrantes que buscam refúgio na fronteira EUA-México. Desde a reabertura de um centro de detenção de crianças migrantes em Carrizo Springs, TX conhecido como "Cadillac dos centros infantis de migrantes", com planos adicionais para abrir outro centro de detenção infantil com fins lucrativos na Flórida, até recentemente restringir informações que agentes da CBP e chefes dos órgãos podem compartilhar com a mídia, a promessa de Biden de “restaurar a humanidade e os valores americanos ao nosso sistema de imigração” parece, até o momento, nada mais que uma promessa de campanha fracassada.

De acordo com relatórios do website The Daily Beast, 3.314 crianças desacompanhadas foram detidas por mais de 3 dias e 2.226 foram detidas durante mais de 5 dias.

“Acabei de sair da instalação de processamento de fronteira. Centenas de crianças amontoadas em grandes salas abertas”, postou no Twitter o Senador Chris Murphy (D-CT) na sexta-feira (19), após visitar a fronteira.

“Em um canto, eu lutei contra as lágrimas enquanto uma menina de 13 anos soluçava [sic] incontrolavelmente explicando através de um tradutor como ela estava apavorada por ter sido separada de sua avó e sem seus pais. Murphy acrescentou que a criança não havia sido separada à força de seus pais, no caso desta criança, seus pais já estavam nos EUA, mas continuou na postagem: “Mas, embora as crianças agora possam ficar e aplicar para asilo, se eles estão viajando com parentes que não são pais, o parente não pode ficar (nos EUA)”.

O secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, disse a Dana Bash, da rede de notícias CNN, que eles montaram 3 novas instalações na semana passada e estão “implementando novas eficiências no processo de HHS para que possamos unir essas crianças com seus parentes aqui nos Estados Unidos”. Ele prosseguiu dizendo: “Isso é o que fazemos. Nós sabemos como fazer. Já lidamos com surtos no passado, e os homens e mulheres do Departamento de Segurança Interna DHS) serão bem-sucedidos”.

Mayorkas acrescentou que a crise atual é resultado do maior aumento de migrantes na fronteira em duas décadas, mas não poderia dar uma data clara além de "o mais rápido possível" em quando o HHS seria capaz de fornecer instalações mais humanas para crianças imigrantes desacompanhadas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News