Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2021 as 8:00am

Administração Biden divulgam alerta em português e outros idiomas para conter imigração ilegal na fronteira

A administração Biden espalhou anúncios em vários idiomas, inclusive português, para...

Administração Biden divulgam alerta em português e outros idiomas para conter imigração ilegal na fronteira Presidente Joe Biden ainda não assumiu publicamente que há uma crise na fronteira

A administração Biden espalhou anúncios em vários idiomas, inclusive português, para alertar que a “fronteira está fechada”. No anúncio, as autoridades norte-americanas também pedem para que os imigrantes indocumentados não tentem atravessar a região.

Os anúncios foram veiculados em 33 emissoras de rádios e atingiram um público de aproximadamente 15 milhões de pessoas, de acordo com a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. “Colocamos 17.118 anúncios de rádio em El Salvador, Guatemala e Honduras desde o dia 21 de janeiro, em espanhol, português e seis línguas indígenas. O objetivo é desencorajar a imigração ilegal”, disse. “Também foram incluídos 589 anúncios digitais”, continuou.

De acordo com as informações, no total, os anúncios nas redes sociais obtiveram “mais de 73 milhões de visualizações nos países”.

Na segunda-feira, dia 22, Biden enviou representantes do governo, incluindo a coordenadora de fronteiras da Casa Branca, Roberta Jacobson, para México e Guatemala. Eles participaram de reuniões sobre como gerenciar e controlar o aumento do número de imigrantes que se dirigem à divisa, após a reversão de medidas anti-imigratórias do governo de Donald Trump.

A porta-voz da Casa Branca, Emily Horne, disse que o objetivo das reuniões é desenvolver “um plano de ação eficaz e humano para administrar a imigração”.

As autoridades dos EUA iniciaram uma luta para abrigar e processar um número cada vez maior de crianças desacompanhadas na fronteira, que acabam sendo levadas a postos fronteiriços por dias enquanto aguardam vaga em abrigos lotados administrados pelo governo. Ao mesmo tempo, o número de adultos sem documentos apreendidos chegou a quase 400 mil entre outubro de 2020 e fevereiro deste ano, o dobro do mesmo período do ano fiscal anterior.

Top News