Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2021 as 10:00pm

Dois imigrantes indocumentados negaram vacina na Califórnia e gerou preocupação em ativistas de Massachusetts

 “Tirei um peso do ombro quando fui vacinada e é isso que quero que os membros da minha...

Dois imigrantes indocumentados negaram vacina na Califórnia e gerou preocupação em ativistas de Massachusetts Em Massachusetts, Rite Aid diz que vacinação está normal

 “Tirei um peso do ombro quando fui vacinada e é isso que quero que os membros da minha comunidade sintam”, disse Gladys Vega, da La Colaborativa, com sede em Chelsea. Isso porque depois das notícias de que dois imigrantes indocumentados negaram a vacina contra a COVID-19 em lojas da Rite Aid, no sul da Califórnia, os ativistas que defendem a imigração em Massachusetts ficaram em estado de alerta.

Eles temem que isso possa ter um efeito negativo nos esforços para a administração da vacina em comunidades de imigrantes.

Vega disse que está indo de porta em porta, acompanhando os médicos para ajudar a conscientizar os imigrantes sobre a importância da vacina em Chelsea, uma região bastante afetada pela pandemia.

“Eu nunca iria querer que ninguém em Massachusetts passasse pelo que passamos. A gravidade dos casos, as pessoas internadas, as vidas que perdemos. Tudo foi horrivel”, disse a ativista.

A Rite Aid tem cerca de 58 lojas em Massachusetts e disse que administrou centenas de milhares de vacinas sem problemas.

Eva Milona, da Massachusetts Immigrant and Refugee Association (MIRA), disse que muitos imigrantes estão mais preocupados com o fato de agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) estar à espreita nos locais de vacinação do que serem vacinados. “O status de imigração não é um problema. As pessoas não precisam mostrar uma identidade. Eles não precisam ter seguro saúde para receber a vacina. Número do seguro social ou carteira de motorista, é completamente irrelevante; por isso, queremos encorajar todos os que têm direito a uma vacina a tomá-la”, disse Milona.

As diretrizes estaduais e federais são claras: as vacinas são gratuitas para todos, incluindo os indocumentados. Mas a equidade da vacina continua sendo um problema. Milona cita a cidade de Lawrence, onde 80% da população é latina, mas apenas 2% foi vacinado.

O governador Charlie Baker prometeu destinar 20% de todas as vacinas fornecidas ao Bay State para comunidades de cor. “Quero dizer que continuamos preocupados com os 20%. Para onde isso vai, como vai ser distribuído, como os fundos - os US $4 milhões que foram alocados - irão para as organizações de base comunitária”, indagou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ INSUTANCE- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News