Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2021 as 12:00pm

Imigração: EUA tentam abrigar mais de 15 mil crianças desacompanhadas

Os menores foram detidos na fronteira entre os Estados Unidos e México

Imigração: EUA tentam abrigar mais de 15 mil crianças desacompanhadas O HHS foi forçado a abrir instalações improvisadas de emergência, incluindo uma em Pecos, Texas, que inicialmente deveria acomodar 500 crianças

Autoridades governamentais dos EUA estão lutando para encontrar espaço para dormir para cerca de 15.500 crianças desacompanhadas que cruzaram a fronteira sul em números recordes. Os representantes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) relataram no sábado (20) que mais de 5 mil imigrantes menores estão sendo mantidos em instalações ao longo da fronteira mexicana; incluindo uma instalação de barraca improvisada no sul do Texas, informou o canal de TV CBS News.

Quase 10.500 outras pessoas estão sendo abrigadas em abrigos de emergência pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos, acrescentou o canal.

A crise na fronteira surge quando o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, disse no domingo (21) que menores desacompanhados não serão rejeitados. Entretanto, os patrulheiros da fronteira estão sobrecarregados pelos números, mais de 9.400 crianças cruzaram a fronteira ilegalmente no mês passado, um recorde de fevereiro, e o número deve aumentar novamente este mês, quando mais de 500 menores migrantes estão cruzando diariamente.

“O número impressionante de crianças sob custódia de CBP é tanto doloroso quanto profundamente preocupante”, disse Neha Desai, advogada de algumas das crianças, a CBS.
Desai creditou a administração Biden por seu compromisso “em lidar com a situação humanitária” na fronteira. Entretanto, ela acrescentou, “o tempo dirá se as boas intenções e o trabalho árduo do governo se traduzirão nas mudanças que são urgentemente necessárias”.

As crianças, que entram nos EUA sem seus pais ou acompanhadas de outro adulto, agora passam uma média de 136 horas sob custódia da patrulha de fronteira antes de serem entregues ao Heath and Human Services (HHS). O período permitido pela lei dos EUA é de 72 horas.

O HHS foi forçado a abrir instalações improvisadas de emergência, incluindo uma em Pecos, Texas, que inicialmente deveria acomodar 500 crianças. A instalação, que já foi usada para abrigar trabalhadores do petróleo, pode ser expandida para abrigar até 2 mil crianças desacompanhadas, informou a CBS.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Top News