Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2021 as 10:00pm

Trabalhadores indocumentados fazem greve de fome para exigir acesso à ajuda pandêmica em NY

Uma coalizão de trabalhadores indocumentados e apoiadores estão no meio de uma greve de fome...

Trabalhadores indocumentados fazem greve de fome para exigir acesso à ajuda pandêmica em NY Imigrants e apoiadores mantém a greve de fome

Uma coalizão de trabalhadores indocumentados e apoiadores estão no meio de uma greve de fome em New York para chamar mais atenção sobre a importância da ajuda aos trabalhadores imigrantes que ainda não receberam nenhum auxílio governamental liberado durante a pandemia.

Muitos desses imigrantes têm desempenhado várias funções essenciais, incluindo entregadores de alimentos e vendedores ambulantes.

Os participantes da greve de fome, que já passa de uma semana, visam pressionar o governo estadual a formar um fundo no valor de US $ 3,5 bilhões para fornecer assistência em dinheiro aos trabalhadores que foram excluídos de qualquer forma de ajuda financeira pandêmica até agora.

As informações foram relatadas pelo New York Daily News que afirmou que mais de 75 pessoas se inscreveram para participar da greve de fome na semana passada, incluindo 40 trabalhadores que foram diretamente impactados pela pandemia.

Trabalhadores indocumentados não conseguiram solicitar auxílio-desemprego, acessar cheques de estímulo ou requerer empréstimos para pequenas empresas, desde o início da pandemia. Alguns membros do Senado e da Assembleia do estado de NY propuseram a criação de um fundo destinado a ajudar aqueles que foram excluídos da ajuda governamental. O valor proposto é de US $ 2,1 bilhões, o que daria aos trabalhadores elegíveis até US $ 3.300 por mês.

Mas os defensores dizem que isso não é o suficiente para igualar o alívio que outros trabalhadores conseguiam ao longo do ano passado. O prazo para o orçamento do estado é 1º de abril, portanto o Estado de NY tem até esta data para inserir o fundo de apoio.

Top News