Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2021 as 2:00pm

Democrata do Texas compartilha novas fotos de crianças imigrantes detidas na fronteira

A Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse ao ‘Fox News Sunday’ que a...

Democrata do Texas compartilha novas fotos de crianças imigrantes detidas na fronteira Crianças imigrantes dormem amontoadas em espaço superlotado

A Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse ao ‘Fox News Sunday’ que a administração Biden está ‘comprometida’ em permitir que a mídia entre nas instalações do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês). Ao mesmo tempo, um congressista democrata compartilhou novas fotos das condições de superlotação nos locais citados, em regiões onde as autoridades ficaram sobrecarregadas por uma onda de imigrantes nos últimos meses.

As fotos, compartilhadas pelo deputado Henry Cuellar, com "Face the Nation" da CBS, mostram dezenas de crianças amontoadas em quartos com paredes de vidro, deitadas lado a lado com cobertores de alumínio em uma instalação em Donna.

Cuellar, cujo distrito fica no sul do Texas, que faz fronteira com o México, disse que muitas das crianças imigrantes estão detidas "por mais tempo" do que o limite legal de 72 horas.

De acordo com a lei federal, as crianças que chegam à fronteira sem os pais devem ser transferidas dentro de três dias da custódia da CBP para instalações de longo prazo administradas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) até que possam ser liberadas para familiares ou patrocinadores.

Cuellar disse que tem sido quase impossível reduzir o número de centros de detenção e que os oficiais da patrulha estão construindo novos abrigos para acomodar o número crescente de imigrantes. "As cidades, os condados, as ONGs. Todos sentiram o peso do que está acontecendo com as unidades familiares", disse.

Mais de 16 mil crianças desacompanhadas estavam sob custódia do governo até o dia 25, incluindo cerca de cinco mil em instalações da CBP abaixo do padrão.

O governo Biden tem enfrentado críticas por não permitir que a mídia tenha acesso às estas instalações. Mas de acordo com a Secretária de Imprensa, o governo trabalha para emitir a permissão.

Os legisladores republicanos pediram ao governo que abra as instalações para as câmeras, afirmando que a política atual visa impedir que o público "perceba totalmente" o que acontece na fronteira.

As autoridades relataram que somente no mês de fevereiro foram detidos 100 mil imigrantes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News