Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2021 as 1:00pm

Manifestantes realizam protesto em Cambridge contra aumento do “ódio a imigrantes da Ásia”

Mais de cem pessoas se reuniram na Harvard Square T, em Cambridge (Massachusetts), no sábado...

Manifestantes realizam protesto em Cambridge contra aumento do “ódio a imigrantes da Ásia” Manifestantes pedem o fim do ódio a imigrantes da Ásia

Mais de cem pessoas se reuniram na Harvard Square T, em Cambridge (Massachusetts), no sábado (27) para protestar contra o aumento dos crimes de ódio contra asiáticos e ásio-americanas. De alunos do ensino fundamental a idosos, pessoas de todas as raças e estilos de vida se uniram, seguraram cartazes e fizeram discursos para "Acabar com o ódio asiático".

Muitos manifestantes viram os assassinatos de seis mulheres ásio-americanas, em Atlanta, na semana passada como um “ponto de explosão” na tendência do aumento da violência contra pessoas originárias a Ásia. Embora a taxa geral de crimes de ódio tenha diminuído nos Estados Unidos no ano passado, os crimes de ódio contra os americanos de origem asiática dispararam, de acordo com Lily Shen, da recém-formada Associação Chinesa-Americana de Cambridge, que organizou o evento com parceiros do University Forum, Woodenfish Foundation e Boston Asian Moto Club.

Em Cambridge e Somerville, houve pelo menos 16 registros de abuso físico e verbal relatados pela comunidade ásio-americana desde a primavera de 2020, de acordo com IAmNotAVirus.net, uma plataforma criada pelos estudantes de graduação de Harvard, Boram Lee e Ja Young Choi. Em Boston, o número de crimes de ódio contra os americanos de origem asiática aumentou 150%, de acordo com a NBC News.

Jiaxuan Tong, analista de dados que trabalha em Cambridge, foi um dos principais organizadores do manifesto de sábado. “Temos a obrigação de organizar este evento para dar à nossa comunidade uma chance de se manifestar, mas também para que nossa comunidade saiba que existimos e o que suportamos no ano passado”, disse.

O CAAC teve apenas uma semana para organizar o evento, de acordo com Tong, dando crédito a outras organizações ásio-americanas e também à Prefeitura de Cambridge pelo apoio. “A cidade de Cambridge é muito ativa sobre isso. Tudo o que pedimos, eles respondem imediatamente”, acrescentou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News