Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2021 as 6:00pm

Imigrantes afirmam que Geórgia está negando vacina sem prova de Cidadania

Mais de 55 organizações locais assinaram e entregaram uma carta ao governador da Geórgia,...

Imigrantes afirmam que Geórgia está negando vacina sem prova de Cidadania Gigi Pedraza, da organização LCF

Mais de 55 organizações locais assinaram e entregaram uma carta ao governador da Geórgia, Brian Kemp, pedindo que a administração da vacina seja mais justa.

Parte da carta pedia que as autoridades reforçassem que a obtenção da vacina não afeta o processo de imigração das pessoas.

No entanto, o Latino Community Fund, a organização que encabeçou a redação do documento, disse que sentiu a necessidade de fazê-lo depois de receber ligações de muitas pessoas que supostamente estão sendo rejeitadas nos locais de vacinação.

A diretora executiva e fundadora do LCF, Gigi Pedraza, disse que muitas pessoas - a maioria das quais mora nos condados de Gwinnett, DeKalb, Clarke e Habersham - não recebeu a vacina, tanto de provedores estatais quanto privados. "Eu realmente espero ter uma conversa com o governador Kemp para explorar como podemos apoiar uns aos outros", disse ela.

Entre várias recomendações, a carta pedia que os provedores colassem cartazes deixando claro que ninguém pode ter a vacina negada por não ter Social Security ou Carteira de Identidade do estado, independente do status de imigração.

O Departamento de Saúde Pública da Geórgia deixou claro que pessoas que não têm número de previdência social, carteira de motorista ou seguro de saúde ainda podem receber a vacina COVID-19.

Outra recomendação é que os sites onde as pessoas se inscrevem para agendar a vacina estejam disponíveis em vários idiomas. “Finalmente, encorajando os condados a trabalharem com organizações comunitárias, o Departamento de Segurança Interna emitiu uma documentação observando que não haverá fiscalização da imigração em torno das clínicas ou locais onde as vacinas estão sendo administradas”, acrescentou ela.

A carta, que foi originalmente assinada por cerca de 30 organizações e entregue no final da semana passada, foi entregue novamente na terça-feira, dia 30, pois mais pessoas se juntaram para assiná-la.

LCF e outros grupos estão fazendo isso por pessoas como Consuelo, de 61 anos, que disse que tentou agendar duas vezes a sua vacina, mas foi rejeitada por não ter documentação de status legal.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News