Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/04/2021 as 1:00am

Deputada democrata da Flórida pede reabertura de centro de detenção para crianças imigrantes

A deputada democrata da Flórida, Frederica Wilson, defende a reabertura do Homestead Detention...

Deputada democrata da Flórida pede reabertura de centro de detenção para crianças imigrantes Deputada Frederica Wilson vai contra a maioria do seu partido

A deputada democrata da Flórida, Frederica Wilson, defende a reabertura do Homestead Detention Center para crianças imigrantes, rompendo com a maioria de seu partido. Isso porque ativistas e autoridades eleitas passaram anos protestando contra a existência deste centro como um símbolo da agenda de imigração do ex-presidente Donald Trump.

Em uma entrevista na segunda-feira, dia 29 de março, Wilson disse que a instalação de Homestead poderia ajudar a lidar com o fluxo de crianças imigrantes desacompanhadas que sobrecarregou as instalações existentes ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e México.

Atualmente, algumas crianças permanecem sob custódia do Departamento de Alfândega e Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) por muito mais tempo do que deveriam.

A deputada também apoia a abertura de instalações menores administradas por organizações como a Catholic Charities, no sul da Flórida, para abrigar crianças imigrantes, enquanto esperam ser colocadas sob os cuidados de um patrocinador ou em um orfanato.

“Temos um presidente democrata e nós, como democratas, temos que ajudá-lo”, disse Wilson, referindo-se ao presidente Joe Biden. “Não podemos aceitar o que acontece na fronteira. Precisamos encontrar soluções para ajudá-lo”, acrescentou.

Wilson tornou público o seu desejo de reabrir Homestead em um tweet publicado no sábado, dia 27 de março.

Sua posição é muito diferente da maioria dos democratas do sul da Flórida, que em fevereiro condenaram o plano do governo Biden de reabrir as instalações de Homestead, que abrigava até 1.200 crianças em 2019. Após a publicação do tweet, o Partido Democrático de Miami-Dade, reafirmou que se opõe à reabertura de Homestead sob qualquer circunstância.

“Os Democratas de Miami-Dade permanecem firmes em nossa oposição sobre o alojamento de menores imigrantes no Centro de Detenção de Homestead”, escreveu a direção local partido no domingo, dia 28 de março.

Na segunda-feira, Wilson se encontrou com o presidente dos democratas de Miami-Dade, Steve Simeonidis, e o ativista de imigração local, Thomas Kennedy, que liderou protestos fora das instalações, pressionou por soluções e sugeriu que instalações alternativas poderiam fornecer melhores condições para as crianças imigrantes.

“Essas crianças estão em uma situação insustentável, no Texas, então não precisa ser o Homestead Detention Center, mas vamos colocar nossas cabeças juntas e encontrar diferentes oportunidades de moradia no condado de Dade”, disse Wilson.

O Homestead Detention Center se tornou uma parada obrigatória para candidatos à presidência democrata em 2019, com a atual vice-presidente Kamala Harris chamando as instalações como Homestead de "abuso dos direitos humanos".

Top News