Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2021 as 10:00pm

EUA capturaram o maior número de migrantes na fronteira com o México em março

O total inclui cerca de 19 mil crianças migrantes desacompanhadas e 53 mil familiares que viajam juntos, mostram os números

EUA capturaram o maior número de migrantes na fronteira com o México em março Os adultos solteiros representavam cerca de 99 mil do total de imigrantes detidos na fronteira EUA-México

As autoridades dos EUA capturaram mais de 171 mil imigrantes na fronteira com o México em março, de acordo com dados preliminares, o maior total mensal em duas décadas e o mais recente sinal do crescente desafio humanitário enfrentado pelo Presidente Joe Biden.
Os totais preliminares de prisões em março na fronteira dos Estados Unidos com o México representam o maior nível mensal desde abril de 2000, quando os agentes da patrulha de fronteira capturaram mais de 180 mil imigrantes.

O total inclui cerca de 19 mil crianças migrantes desacompanhadas e 53 mil familiares que viajam juntos, mostram os números. Os adultos solteiros representavam cerca de 99 mil do total.

A administração Biden está lutando para abrigar crianças desacompanhadas recém-chegadas, que estão isentas de expulsão sob uma ordem de saúde COVID-19 conhecida como Título 42. As crianças foram alocadas em postos de fronteira lotados e centros de processamento durante vários dias.

O sistema que abriga as crianças está sobrecarregado e as autoridades americanas têm se esforçado nas últimas semanas para abrir abrigos de emergência, incluindo locais em centros de convenções em Dallas (TX) e San Diego (CA).

Os migrantes centro-americanos e mexicanos constituíram a maior parte das chegadas nos últimos meses, em linha com as tendências dos últimos anos. Os números de março mostram um aumento de 178% no número de famílias de migrantes capturadas na fronteira em comparação com o mês passado.

Embora Biden tenha dito na semana passada que a "grande maioria" das famílias está sendo enviada de volta ao México sob o Título 42, dados do governo dos EUA sugerem que não é o caso. Mais da metade dos 19 mil membros da família capturados na fronteira em fevereiro não foram expulsos, de acordo com dados públicos da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), com muitos liberados nos Estados Unidos para entrar em processos judiciais de imigração.

Um porta-voz da CBP disse que as estatísticas oficiais provavelmente seriam divulgadas na próxima semana e não quis comentar mais. A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), Sarah Peck, disse na semana passada que, dados os fluxos migratórios flutuantes, "um dia ou semana de estatísticas não reflete o quadro completo".

Peck disse que a política do departamento ainda é expulsar famílias "e em situações em que a expulsão não é possível devido à incapacidade do México de receber as famílias, eles são colocados em processo de remoção". Os agentes de fronteira dos EUA encontraram mais imigrantes que já haviam tentado a entrada clandestina no país  no ano passado, em comparação com os anos recentes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News