Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2021 as 11:00pm

Vídeo mostra criança imigrante chorando após ser abandonada na fronteira

Um vídeo comovente feito por um oficial do Departamento de Patrulha da Fronteira dos Estados...

Vídeo mostra criança imigrante chorando após ser abandonada na fronteira Menino chora e diz que foi abandonado na fronteira

Um vídeo comovente feito por um oficial do Departamento de Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) mostra um garotinho assustado, com lágrimas escorrendo em seus olhos e implorando por ajuda, após cruzar o Rio Grande, no Texas.

O garoto aparentemente abandonado se aproxima cuidadosamente do carro de um policial da CBP que está de folga.

“Eu vim com um grupo. Eles me largaram, e eu não sei onde eles estão ”, diz o menino em espanhol enquanto soluça. O vídeo do encontro foi gravado no dia 1º e publicado no site da Univision. “Eles podem me roubar, me sequestrar. Eu estou com medo”, disse o menino.

O agente levou a criança, que parecia ter entre 10 e 12 anos, para um posto do CBP. Ele havia passado a noite em uma área do deserto repleta de cascavéis e animais selvagens.

O CBP não identificou o menor, nem disse se ele viajava com os pais ou algum responsável. A criança afirmou que estava em um grupo e foi abandonada. “Não sei onde eles estão”, disse o menino, vestindo um moletom escuro com listras amarelas.

Gloria Chavez, chefe da CBP no setor de El Paso, disse à Univision que os pais deveriam pensar na segurança de seus filhos antes de colocá-los em uma perigosa jornada até a fronteira. “Para todos os pais que consideram enviar seus filhos desacompanhados para a fronteira, por favor, reconsidere esse ato porque é muito perigoso expor crianças”, disse ela.

O aumento dramático de crianças imigrantes desacompanhadas na fronteira sobrecarregou os centros de detenção federais e o governo Biden tem lutado para lidar com a enxurrada de menores que atravessam a região todos os dias.

Os federais começaram a abrir bases militares e centros de convenções e a construir prédios temporários para abrigar estas crianças.

Cerca de 19 mil crianças imigrantes estão sob custódia nestes locais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News