Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/04/2021 as 4:00pm

Em 2 dias consecutivos, grupo de imigrantes cubanos chega à Flórida

Cada grupo será encaminhado para deportação pela CBP e provavelmente levado de volta a Cuba pela Guarda Costeira

Em 2 dias consecutivos, grupo de imigrantes cubanos chega à Flórida O número de cubanos que realizam a perigosa viagem marítima através do Estreito da Flórida caiu após o fim da política de "pés molhados, pés secos" 

Pela 2ª vez em dois dias, um grupo de migrantes cubanos chegou a Florida de barco. O desembarque aconteceu enquanto as autoridades dos EUA afirmam que as tentativas de imigração ilegal vindas de Cuba aumentaram em mais de 100% até agora este ano.
O grupo de 5 homens e 1 mulher chegou por volta das 8 da manhã de sábado (10) em um barco de madeira perto de Sombrero Beach, na cidade de Middle Keys de Marathon, disse Adam Hoffner, porta-voz da Patrulha de Fronteira (CBP).

No dia anterior, um grupo de 13 homens chegou perto de Boot Key Harbor, a menos de 1 quilômetro de Sombrero Beach, também em Marathon (FL).

Cada grupo será encaminhado para deportação pela CBP e provavelmente levado de volta a Cuba pela Guarda Costeira. Especialistas em imigração teorizam que o aumento repentino na migração cubana para os EUA pode ser devido a uma combinação de piora nas condições econômicas e humanitárias no país e esperam que o governo do Presidente Joe Biden seja mais tolerante com os imigrantes sem documentos.

O número de cubanos que realizam a perigosa viagem marítima através do Estreito da Flórida caiu após o fim da política de "pés molhados, pés secos" cancelada pela administração Obama no início de 2017. Antes dessa decisão, as autoridades de imigração no sul da Flórida estavam lidando com poucas tentativas por semana. Entretanto, depois que a política acabou, terminou o incentivo para tentar a viagem. A antiga política permitia que qualquer pessoa natural de Cuba que pusesse os pés em solo dos EUA acima do nível da maré ficasse no país e se inscrevesse para residência legal permanente (green card) após um ano. Os capturados no mar foram devolvidos a Cuba.

O governo federal registra tentativas de imigração até o ano fiscal, que começa em 1º de outubro. Em todo o último ano fiscal, a Guarda Costeira dos EUA informou que deteve 49 pessoas no mar tentando chegar à Flórida. Até agora neste ano fiscal, a agência impediu mais de 100 pessoas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News