Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/04/2021 as 10:00pm

Por falta de espaço, EUA manterão famílias imigrantes em hotéis

A CBP encontrou 52.904 pessoas ao longo da fronteira mexicana no mês passado, em contraste com 19.286 em fevereiro e 3.455 em março de 2020

Por falta de espaço, EUA manterão famílias imigrantes em hotéis A CBP já deteve quase 19 mil crianças viajando sozinhas no mês passado, o maior total mensal já registrado

Famílias de migrantes serão mantidas em hotéis na área de Phoenix (TX) em resposta ao crescente número de pessoas cruzando clandestinamente a fronteira EUA-México, disseram as autoridades na sexta-feira (9), mais um passo na pressa do governo Biden em criar um espaço temporário para abrigar os estrangeiros. A senadora norte-americana Kyrsten Sinema foi informada de que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) ocupará "vários hotéis ao longo da fronteira sudoeste, incluindo em Chandler e Phoenix", disse seu escritório em um comunicado. Chandler é um subúrbio de Phoenix que fica a mais de 150 milhas (241 quilômetros) ao norte da fronteira.

O ICE se recusou a identificar hotéis e locais específicos, dizendo apenas que seu contrato de US$ 86,9 milhões anunciado no mês passado com a Endeavors Inc. fornecerá cerca de 1.200 leitos em hotéis no Texas e no Arizona. As famílias migrantes geralmente ficam menos de 72 horas para o processamento.

O contrato afirma que o provedor de cuidados aos veteranos, assistência a desastres e serviços para migrantes com sede em San Antonio (TX) já tem leitos disponíveis em hotéis em Chandler e nas cidades texanas de El Paso e Cotulla, a sudoeste de San Antonio. As primeiras famílias a serem alojadas em hotéis sob o contrato foram agendadas para chegar na sexta-feira (9).

O gabinete de Sinema disse que a senadora democrata conversou com o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, e o considerará "responsável por proteger as comunidades do Arizona e garantir que todos os migrantes sejam tratados com justiça e humanidade".

A Patrulha de Fronteira (CBP) encontrou 52.904 pessoas ao longo da fronteira mexicana no mês passado, em contraste com 19.286 em fevereiro e 3.455 em março de 2020. O contrato da Endeavors determina que as autoridades prevêem o maior número de famílias chegadas em 20 anos durante o período de 12 meses que termina em 30 de setembro.

Apenas cerca de uma em cada três famílias encontradas no mês passado foi rapidamente expulsa dos EUA sob poderes federais relacionados à pandemia que negam às pessoas a chance de buscar asilo. As autoridades de imigração têm liberado famílias com crianças de 6 anos ou menos para o país enquanto seus casos são decididos.

O México também resistiu em aceitar de volta famílias centro-americanas com filhos pequenos, especialmente no estado de Tamaulipas, na fronteira com o Vale do Rio Grande, no Texas, o corredor mais movimentado para travessias ilegais. Os EUA transportam algumas famílias para outras cidades fronteiriças, San Diego e El Paso, para serem deportadas de lá para o México.
Para economizar tempo, a Patrulha de Fronteira tem libertado famílias de migrantes, cerca de 9.600 pessoas até terça-feira (6), de acordo com o Deputado Henry Cuellar, sem avisos para comparecer ao tribunal. Em vez disso, eles devem se apresentar a um escritório do ICE em 60 dias.

O contrato com a Endeavors ocorre no momento em que a administração está lutando por mais espaço para acomodar famílias e crianças desacompanhadas. A CBP já deteve quase 19 mil crianças viajando sozinhas no mês passado, o maior total mensal já registrado.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, que coloca crianças desacompanhadas com "patrocinadores", na maioria das vezes pais e parentes próximos, encontrou espaço em centros de convenções, bases militares e outros grandes locais.

Autoridades do condado de Los Angeles (CA) disseram na sexta-feira (9) que um centro de convenções será usado para abrigar temporariamente até 2.500 crianças desacompanhadas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News