Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/04/2021 as 12:00pm

Tribunal aceita processo que pede “fim das blitze de imigração na Nova Inglaterra”

Um tribunal federal concordou em permitir o avanço de uma ação judicial que questiona a...

Tribunal aceita processo que pede “fim das blitze de imigração na Nova Inglaterra”  Um agente do CBP com uma unidade K-9 realiza fiscalização em veículos

Um tribunal federal concordou em permitir o avanço de uma ação judicial que questiona a legalidade dos postos de controle de imigração na Nova Inglaterra. O processo, observa a Maine Public Radio, foi aberto em agosto de 2020 pela American Civil Liberties Union (ACLU) e suas afiliadas em Maine, New Hampshire e Vermont.

A queixa desafia a constitucionalidade da realização de um posto de controle do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) na cidade de Woodstock, em New Hampshire, e em outras localidades.

O posto de controle de Woodstock fica a quase 90 milhas (cerca de 145 quilômetros) da fronteira canadense. Emma Bond, diretora jurídica da ACLU-Maine, disse que sua organização acredita que muitos postos de controle do CBP realizados na Nova Inglaterra são ilegais. “Portanto, permitir que o caso prossiga é fundamental para o objetivo geral de impedir as práticas inconstitucionais da agência de imigração e seus postos de controle”, disse.

Ela acrescentou que a ACLU está ciente de vários outros postos de controle na região e acredita que os oficiais do CBP muitas vezes param os motoristas por motivos frívolos e sem causa provável. “Isso é uma violação dos direitos constitucionais. É uma violação de privacidade ”, disse ela. “Esses pontos de verificação ofendem as noções básicas do que significa viver em uma sociedade livre”, continuou.

Gilles Bissonnette, diretora jurídica da ACLU-New Hampshire, fez comentários semelhantes, dizendo que a aprovação do tribunal significa que os defensores dos direitos e liberdades civis podem continuar sua luta contra o CBP. “Permitir que este caso avance é fundamental para impedir a prática inconstitucional do CBP de usar postos de controle de imigração para fiscalizar e apreender ilegalmente pessoas em New Hampshire e em toda a Nova Inglaterra”, disse.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News