Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/04/2021 as 6:00pm

EUA correm para encontrar vagas para crianças imigrantes

Novos dados do governo publicados pela CBS News revelaram que os Estados Unidos abrigaram cerca...

EUA correm para encontrar vagas para crianças imigrantes Número de imigrantes aumentou na fronteira

Novos dados do governo publicados pela CBS News revelaram que os Estados Unidos abrigaram cerca de 15.500 menores imigrantes desacompanhados, incluindo 5.000 adolescentes e crianças presas em instalações do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) não projetadas para custódia de longo prazo.

Crianças desacompanhadas ficam uma média de 136 horas sob a custódia CBP, muito além do limite de 72 horas descrito pela. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês) também estava abrigando cerca de 10.500 crianças desacompanhadas em abrigos e instalações de emergência.

Somente em fevereiro, mais de 9.400 menores desacompanhados entraram para a custódia do CBP. Durante o último mês, os oficiais de fronteira encontraram uma média de mais de 500 menores desacompanhados por dia durante as primeiras três semanas.

As estatísticas relatadas pela CBS News mostram que o governo ainda luta para reduzir o número recorde de crianças sob custódia na fronteira, ao mesmo tempo que abre novas instalações habitacionais e expande a capacidade de leitos em abrigos licenciados.

A administração Biden afirma que o pessoal está correndo para transferir menores da custódia do CBP para abrigos do HHS o mais rápido possível. “Mesmo algumas horas sob custódia é mais do que queremos para estas crianças”, disse o Departamento de Segurança Interna em um comunicado.

Ao contrário da administração Trump, Biden se recusou a expulsar as crianças imigrantes desacompanhadas, chamando a prática de desumana.

“Tomamos uma decisão diferente da administração anterior”, disse o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas. “Não expulsamos crianças pequenas de volta ao ambiente de pobreza e violência do qual estão fugindo”, acrescentou.

Mesmo assim, o número de menores que entram no país não parece estar diminuindo. Especialistas alertam que o país precisa de medidas mais fortes o quanto antes para conter este aumento.

Top News