Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/04/2021 as 2:00pm

Instalação para meninas imigrantes é fechada na fronteira

Uma instalação em Houston, no Texas, que abrigava meninas que cruzavam a fronteira dos Estados...

Instalação para meninas imigrantes é fechada na fronteira Garotas imigrantes são transferidas

Uma instalação em Houston, no Texas, que abrigava meninas que cruzavam a fronteira dos Estados Unidos desacompanhadas está sendo fechada e as imigrantes transferidas, de acordo com informações divulgadas no sábado, dia 17, pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês).

Cerca de 450 meninas que estavam alojadas, desde 1º de abril, em um local de captação de emergência para crianças desacompanhadas operado pela Associação Nacional de Igrejas Cristãs (NACC, sigla em inglês), próximo ao Aeroporto Intercontinental Bush, foram transferidas.

“O NACC Houston e outros locais de captação de emergência devem ser usados ​​como uma medida temporária”, disse o HHS em um comunicado.

Funcionários do FIEL, um grupo de defesa de imigrantes em Houston, elogiaram a remoção das meninas. O diretor, Cesar Espinosa, disse que elas têm entre 13 e 17 anos, mas questionou o motivo da mudança.

Ele destacou que houve um incidente no local e a polícia e ambulâncias foram vistos do lado de fora. “Mas ninguém explicou o que aconteceu”, disse. “Parecia haver muita confusão. As pessoas que estavam lá pareciam estar tristes, meio que com a cabeça baixa e enxugando as lágrimas”, disse ele, traduzindo a descrição da cena fornecida pelo funcionário, Alain Cisneros, em espanhol.

Espinosa, que visitou o centro, disse que as meninas estavam sendo alojadas em um depósito. “Não havia espaço para distanciamento social... elas só podiam se levantar para usar o banheiro e tomar banho”, afirmou.

O HHS disse que cerca de 130 meninas estão programadas para se unir a um patrocinador, normalmente um pai ou parente.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ INSUTANCE- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

Top News