Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/04/2021 as 8:00pm

Adolescente gravida é encontrada perdida na fronteira

Os agentes do Departamento de Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês)...

Adolescente gravida é encontrada perdida na fronteira É comum encontrar imigrantes grávidas na fronteira

Os agentes do Departamento de Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) responderam a um chamado, no início da manhã de segunda-feira (19), para ajudar um grupo de imigrantes, incluindo uma adolescente grávida, que se perdeu próximo a Tecate Peak, na Califórnia. A jovem tem apenas 15 anos de idade e não estava acompanhada de nenhum responsável.

De acordo com as informações, por volta da 1:00 a.m., os agentes receberam um comunicado de que quatro imigrantes estavam perdidos próximo à montanha Tecate. Os oficiais conseguiram localizar rapidamente estas pessoas, mesmo diante da dificuldade do terreno acidentado e montanhoso.

Após localizar o grupo, os agentes realizaram uma avaliação médica básica e determinaram que todas as quatro pessoas estavam bem de saúde e que uma pessoa, uma jovem de 15 anos, estava grávida.

Os imigrantes afirmaram que, após atravessarem a fronteira, foram instruídos pelos contrabandistas a caminhar para o norte até a próxima rodovia. Depois de caminhar por horas, eles se perderam no terreno escuro e montanhoso. Os agentes transportaram os quatro indocumentados para uma estação do CBP para mais uma avaliação médica e iniciar o processamento de imigração.

Além da menina de 15 anos, havia também outros dois adolescentes desacompanhados, sendo um com 16 anos de idade e outro com 19 anos. O único adulto no grupo era um homem de 38 anos.

“Nossos agentes não medem esforços para ajudar os outros”, disse Aaron Heitke, Agente Chefe do CBP no Setor de San Diego. “Se não fosse pela coragem e abnegação destes oficiais, esta situação poderia ter terminado muito pior”, acrescentou.

Para evitar o contrabando ilícito de humanos, drogas e outros, o CBP mantém um alto nível de vigilância.

O CBP é a agência de fronteira unificada dentro do Departamento de Segurança Interna encarregada de gerenciar, controlar e proteger as fronteiras dos Estados Unidos, nos portos oficiais de entrada e em toda a região fronteiriça. Além disso, ela é encarregada de aplicar centenas de leis e facilitar o comércio e as viagens legais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News