Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/04/2021 as 6:00pm

Mais um vídeo mostra contrabandistas arriscando a vida de crianças na fronteira

Um vídeo chocante mostrou contrabandistas descendo uma menina de dois anos e um menino de seis...

Mais um vídeo mostra contrabandistas arriscando a vida de crianças na fronteira Mãe e dois filhos desceram amarrados a uma corda

Um vídeo chocante mostrou contrabandistas descendo uma menina de dois anos e um menino de seis anos por uma corda a uma altura de quase 10 metros no muro da fronteira entre os Estados Unidos e o México. Isso ocorreu na madrugada de quinta-feira, dia 22.

De acordo com as informações, as imagens foram capturadas pelas câmeras de vigilância do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês). Três adultos e duas crianças passaram por cima do muro a quase cinco quilômetros a oeste do Porto de Entrada de Calexico, na Califórnia.

A filmagem mostra um homem sendo baixado pelo muro da fronteira com uma corda, seguido por outro homem com uma “criança pequena agarrada às suas costas”, de acordo com o CBP. Um terceiro adulto (uma mulher), segurando outra criança foi então abaixada pelos contrabandistas.

Os operadores das câmeras de vigilância relataram que três contrabandistas colocaram uma escada para escalar a cerca do lado mexicano e uma corda foi usada para descer cada adulto. “Os contrabandistas costumam usar essa tática para minimizar o risco de ferimentos”, disse o agente-chefe do CBP, Gregory K. Bovino, em um comunicado. “Eles estão dispostos a colocar outras pessoas em risco, incluindo crianças, mesmo quando elas não querem se arriscar”.

Os agentes foram ao local e detiveram os três adultos e as duas crianças. Todos foram levados sob custódia para o Centro de Processamento da Estação El Centro.

Os oficiais determinaram que as crianças e sua mãe de 32 anos eram todos indocumentados.

Os outros dois adultos, um homem de 28 anos e um de 31, também estavam em situação ilegal no país. Eles não tinham parentesco com a mãe e filhos. CBP compartilhou uma foto que parece mostrar a mãe com os dois filhos.

“Esses contrabandistas gananciosos e sem coração continuam colocando em risco a vida de pessoas indocumentadas em troca de dinheiro”, disse Bovino. “Tivemos sorte de a mãe e seus dois filhos, assim como os outros dois homens, não terem caído de uma altura que poderia resultar em morte”.

No início deste mês, um caso semelhante foi divulgado, onde contrabandistas derrubando duas crianças - uma menina de 5 anos e uma menina de 3 anos - de uma altura de quatro metros.

Um agente do CBP capturou o incidente com uma câmera de vídeo de seu celular usando tecnologia de visão noturna mostrando as duas crianças migrantes desacompanhadas sendo jogadas por cima do muro perto de Santa Teresa, Novo México.

Essas meninas foram reunidas com seus pais na cidade de New York no dia 17. Um fluxo cada vez maior de imigrantes que caminham para o norte, vindos da América Central, gerou uma crise humanitária perto da fronteira dos Estados Unidos com o México, o que representa um desafio para o governo Biden.

Na sexta-feira, dia 23, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos informou que havia 23.444 crianças sob sua custódia, bem como do CBP.

Criança é amarrada a uma corda para descer o muro

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com
HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News