Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2021 as 3:00pm

Famílias separadas na fronteira sob Trump se reunirão nos EUA esta semana

Quatro famílias separadas na fronteira sul sob o comando do ex-presidente Trump serão reunidas...

Famílias separadas na fronteira sob Trump se reunirão nos EUA esta semana Todas as crianças já estão nos EUA. Os oficiais da imigração darão aos pais liberdade condicional humanitária para entrar no país para a reunificação

Quatro famílias separadas na fronteira sul sob o comando do ex-presidente Trump serão reunidas nos EUA nesta semana, revelou o governo Biden. Em declarações aos jornalistas no domingo (2), o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, se recusou a revelar a identidade das crianças, apenas descrevendo-as como "adolescentes que viveram sem os pais durante os anos de formação" na época da separação.

Todas as crianças já estão nos EUA. Os oficiais da imigração darão aos pais liberdade condicional humanitária para entrar no país para a reunificação. Os encontros estão previstos para ocorrer entre segunda (3) e quarta (5).

“Continuamos a trabalhar incansavelmente para reunir muito mais crianças com seus pais nas próximas semanas e meses. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas estou orgulhoso do progresso que fizemos e das reunificações que ajudamos a realizar esta semana ”, disse o secretário do DHS aos repórteres.

Embora o governo Biden possa receber o crédito pela reunificação dessas famílias, um alto funcionário de um grupo de defesa dos imigrantes rejeitou a ideia de que tal elogio era merecido.

“Apesar do que o secretário Mayorkas gostaria que o público acreditasse, o (Departamento de Segurança Interna) DHS não fez nada para facilitar o retorno e a reunificação desses pais esta semana, a não ser concordar em deixá-los entrar”, Carol Anne Donohoe, advogada gerente do Projeto de Reunificação da Família de Al Otro Lado, disse ao canal de notícias NBC News na segunda-feira (3).

A maioria das crianças migrantes tinha entre 3 anos e adolescentes quando foram separadas dos pais.

“A única razão pela qual essas mães ficarão no porto de entrada é porque Al Otro Lado negociou seus vistos de viagem com o governo mexicano, pagou suas passagens aéreas e providenciou a reunificação”.

Como parte de sua política de imigração de “tolerância zero”, o governo Trump começou a separar crianças e pais que foram detidos cruzando a fronteira dos EUA ilegalmente em 2017, em um esforço para impedir a migração.

Insistindo que a fronteira não enfrentava uma crise, Mayorkas disse no início de março que os problemas enfrentados pela agência deveriam ser atribuídos à administração anterior. Os dados, entretanto, mostram de forma esmagadora que os migrantes estavam inundando a fronteira porque acreditavam que Biden os receberia de "braços abertos".

Como Mayorkas negou a existência de uma crise, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador culpou o novo presidente pela crise, argumentando que as “expectativas” que ele criou deixavam os migrantes com a percepção de que seriam admitidos nos EUA.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News