Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/05/2021 as 10:00pm

Imigrantes indocumentados já podem aplicar para carteira de habilitação em New Jersey

Pessoas sem documentos que vivem no estado de New Jersey agora já podem se inscrever para obter...

Imigrantes indocumentados já podem aplicar para carteira de habilitação em New Jersey Autoridades esperam aumento no fluxo de pessoas nos escritórios do MVC

Pessoas sem documentos que vivem no estado de New Jersey agora já podem se inscrever para obter uma carteira de habilitação que são válidas como identidade estadual. Isso só foi possível graças a um projeto de lei que aprovava licenças estaduais para imigrantes indocumentados que foi aprovado em 2019 e estava agendado para entrar em vigor em 1º de janeiro, mas foi adiado para 1º de maio devido à pandemia.

IDs estaduais são diferentes do Real ID, que são emitidos para residentes legais e obrigatórios em voos domésticos no próximo outono. Os documentos de identidade estaduais não serão válidos para viagens ou visitas a prédios federais.

Com a lei em vigor, as autoridades esperam um aumento do tráfego nos escritórios do Motor Vehicle Comission (MVC) porque mais pessoas estão elegíveis para o documento.

Para solicitar a carteira de motorista em New Jersey, os candidatos precisam apresentar prova de idade, identidade e residência. New Jersey requer seis tipos de identificação, que podem ser obtidos por meio de documentos como passaportes, formulários de impostos e licenças de casamento.

De acordo com o MVC, os candidatos devem traduzir os documentos, caso ainda não estejam em inglês.
Para agendar uma consulta, acesse o link https://bit.ly/2PI1lzn

MASSACHSUETTS E PENSILVÂNIA

Outros estados também estudam a possibilidade de conceder uma carteira de motorista para seus residentes, independente do status de imigração. Alguns legisladores e ativistas em Massachusetts defendem uma lei semelhante. O projeto já conta com cerca o apoio de 100 deputados estaduais e vários senadores.

Uma pesquisa feita pela Temple University analisou como uma lei semelhante beneficiaria a Pensilvânia. Constatou que não permitir que imigrantes indocumentados tenham acesso a carteiras de motorista desperdiçou recursos da aplicação da lei, acesso limitado a assistência médica, moradia e oportunidades de emprego. Se houvesse licenças para indocumentados, a receita do estado aumentaria e a segurança pública melhoraria, de acordo com a pesquisa.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Top News