Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/05/2021 as 4:00pm

Legisladores querem acabar com parceria de xerife anti-imigrante com o ICE

O xerife do condado de Bristol, em Massachusetts, Thomas Hodgson, iniciou uma investida contra...

Legisladores querem acabar com parceria de xerife anti-imigrante com o ICE Xerife Thomas Hodgson combate a imigração ilegal em Massachusetts

O xerife do condado de Bristol, em Massachusetts, Thomas Hodgson, iniciou uma investida contra os legisladores democratas que querem acabar com a colaboração entre os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e a polícia local.

Atualmente o condado mantém um contrato com o programa 287 (g) que permite que as polícias estaduais e locais trabalhem em parceria com agentes do ICE, visando imigrantes indocumentados que já cometeram crimes.

O senador Cory Booker, de Nova Jersey, e a deputada Pramila Jaypal, de Washington, ambos democratas, querem financiar um programa para impedir que os policiais locais ajudem os oficiais de imigração - tudo isso enquanto as deportações atingem um novo nível e as passagens de fronteira dispararam.

“O programa 287 (g) fortalece o vínculo de segurança pública entre as autoridades locais, estaduais e federais e tem como alvo os perigosos imigrantes que são criminosos”, disse Hodgson. Ele acrescentou que o programa permitiu que seus oficiais prendam imigrantes indocumentados em Massachusetts por agressão, tráfico de fentanil e porte ilegal de arma de fogo. Todos foram deportados ou acusados ​​anteriormente.

Jessica Vaughan, do Center for Immigration Studies disse que o programa 287 (g) visa imigrantes indocumentados que já foram deportados ou que foram anteriormente acusados ​​de um crime. “É uma ferramenta que garante que os imigrabtes criminosos sejam identificados e deportados”, disse.

Mas Eva Milona, ​​diretora-executiva da Coalizão de Defesa de Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês), disse que o programa prejudica o relacionamento que a polícia tenta construir nas comunidades de imigrantes.

“Isso realmente mina a confiança”, disse ela. “A polícia local deve se concentrar em fortalecer as relações com a comunidade e deixar os agentes federais fazerem a fiscalização da imigração”.

Hodgson discorda. “O programa ajudou a manter centenas de imigrantes indocumentados atrás das grades e em processos de deportação, em vez de liberá-los de volta para nossos bairros”, disse o xerife. Ele afirmou que junto com o programa, foi responsável por pela prisão de 920 condenados por agressão, 1.261 condenados por drogas perigosas, 104 condenados por crimes ou agressões sexuais e 37 condenados por homicídios.

O resultado é que o ICE deportou 2.962 imigrantes no mês passado - a primeira vez que esse número caiu para menos de 3.000, de acordo com o The Washington Post. O governo Biden está se concentrando nos imigrantes que representam um "risco para a segurança nacional".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News